Página Inicial > Casamento > Maquiagem da Noiva > Coque Alto Para Penteado da Noiva

Coque Alto Para Penteado da Noiva

O casamento é uma das festas mais aguardadas pelas mulheres durante a vida toda. E quando chega o grande momento, não há que poupar esforços para que a realização do sonho aconteça. São diversos detalhes para os preparativos acontecerem como manda o figurino. E sem sombra de dúvidas, um dos mais importantes é o dia em que a noiva se prepara para chegar ao altar.

Todos os detalhes quanto ao vestido, maquiagem, sapatos e penteados, já devem ter sido decididos há alguns meses antes do dia da cerimônia, isto porque a escolha do vestido da noiva implica na decisão de outros inúmeros detalhes. O vestido deverá estar adequado à silhueta da mulher, a escolha da cor (para quem foge do tradicional branco) de acordo com o tom de pele, sapatos adequando-se ao cumprimento do vestido e o penteado deverão ser totalmente harmônicos ao modelo do vestido, em particular na parte superior dele.

Noivas podem hoje optar por diversos tipos de penteados, lembrando que cada tipo se adequa melhor a um modelo de vestido. Mas, tem sido uma tendência o uso de coques altos, uma vez que eles combinam com qualquer tipo de rosto e modelo de vestido. São elegantes, charmosos e chamam muito a atenção, por deixarem livres os rostos das noivas.

Há uma outra vantagem, de acordo com cabelereiros especialistas em cuidados com noivas, ao se optar pelo uso do coque. Com esse penteado as noivas abrem mão de um visual mais sério e discreto, algo muito comum em noivas que escolhem ter os cabelos meio presos, com mechas bagunçadas e um ar mais santificado.

O coque alto ainda representa um certo ar de  soberania e beleza que encanta não só o noivo, como também, todos os convidados presentes. Além disso, o coque alto é um tipo e penteado que unção deixar o rosto da noiva mais livre e leve, fazendo com que os traços sejam valorizados pela maquiagem – assim, não há conflitos entre cabelo e maquiagem, pois cada um ocupa seu espaço no conjunto.

Nem conflitos com a parte superior do vestido. Ao contrário, há uma maior valorização, em particular dos modelos que possuem decotes – em V, em U, mais acentuados – na região das costas. Isto porque o coque prende o cabelo na parte superior da cabeça, abrindo espaço para que as costas fiquem totalmente livres, valorizando ainda mais o vestido da noiva.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!