Página Inicial > Decoração de Casa e Apartamento > Comprar o Melhor Forno de Micro ondas

Comprar o Melhor Forno de Micro ondas

O forno de micro-ondas nasceu na década de 1940, depois do descobrirem o aquecimento da água após receber um monte de ondas eletromagnéticas.

Sem dúvidas, o forno de micro-ondas foi uma das maiores invenções de utensílio doméstico. Sua principal característica é o tempo reduzido do cozimento em relação aos fornos convencionais.

 

micro ondas pequeno

 

Outra especialidade do aparelho que com certeza faz toda a diferença é não precisar do pré-aquecimento (o que acontece com o forno comum), favorecendo na facilidade e rapidez do cozimento, além da economia de energia se comparado ao forno elétrico.

 

comprar micro ondas

 

Mas antes de comprar um forno de micro-ondas, é importante reservar um espaço apropriado para a instalação do aparelho. O local mais indicado é fora do alcance de raios solares, além da umidade e demais fontes que irradiam calor, como por exemplo, os fogões.

 

forno micro ondas

 

Ele também não deve ficar próximo de aparelhos de televisão ou rádios, pois isto poderá colaborar na ocorrência de interferências nos aparelhos. O local ideal de instalação é num lugar plano e com ventilação. Havendo estas caraterísticas, a segurança e a eficácia do seu forno serão ainda melhores.

 

microondas

 

O micro-ondas, diferente das opções de fornos elétricos ou a gás, possui uma característica típica: um painel de controle com inúmeras programações de cozimento e tempos variados. Totalmente eletrônico, basta dar alguns comandos através de toques nos botões e o aparelho irá cozinhar o alimento conforme as necessidades que ele exige. A programação do tempo de cozimento feita através do painel também é muito prática e fácil.

 

micro ondas brastemp

 

Com todas estas particularidades, podemos perceber que o micro-ondas realmente chegou revolucionado as cozinhas, mas é necessária atenção em casas com crianças e animais domésticos, portanto nestes casos, mantenha o aparelho num móvel mais alto, fora do alcance dos bichinhos de estimação e dos pequenos.

 

micro ondas grande

 

Lembre-se ainda que em hipótese alguma deve-se ligar o forno sem nada em seu interior. Pratos e copos trabalhados ou recipientes de alumínio e papel laminado jamais devem ser colocados dentro do forno de micro-ondas, o aparelho só aceita peças de vidro e louças com recomendação de uso para este utensílio doméstico.

 

micro ondas inox

 

Por estas e outras, para total segurança da sua família, mantenha o aparelho sempre desligado (fora do plugue da tomada) quando não estiver usando.

micro ondas moderno

Compartilhe: