Página Inicial > Viagens > América do Sul > Conselhos Úteis Para Turistas de Primeira Viagem em Buenos Aires

Conselhos Úteis Para Turistas de Primeira Viagem em Buenos Aires

Os turistas bem informados, podem aproveitar muito mais da bela Buenos Aires, por isso a seguir iremos dar algumas dicas para você não pagar o pato nesta cidade.

Procure ficar sempre de olho

Mesmo estando de férias e descansando, tenha atenção ao andar pelas ruas, Buenos Aires é uma cidade relativamente segura comparada com grandes capitais brasileiras, mas mesmo assim sempre é bom prestar a atenção. A maior parte dos roubos de turistas acontecem de trombadas onde roubam bolsas, carteiras e celulares, por isso atenção.

Tenha atenção nos taxis

Tenha uma boa atenção com relação aos taxis, procure sempre pegar carros de companhias que sejam conhecidas. Procure evitar taxis particulares, e se for o caso prefira pelo rádio taxi. Se não der para ligar procure pegar um de rua que tenha as luminárias de ocupado e vazio. Estes são os mais confiáveis, outra dica importante é evitar pagar com uma nota de cem pesos.

Os câmbios

A crise econômica argentina aumentou muito o valor do dólar paralelo, e por isso muitos turistas podem aproveitar isto e podem trocar dinheiro com pessoas não confiáveis na Calle Florida. Por isso uma dica é que se você não tiver um amigo ou conhecido na cidade, melhor não arriscar. A troca de moedas na rua na Argentina é ilegal, e gera inclusive deportação, por isso é recomendado ir ao Banco de La Nación, que inclusive estão presentes nos aeroportos ou casas de câmbio e assim realizar as trocas.

Tenha atenção ao atendimento

O atendimento é lento, e muitas vezes os garçons são preguiçosos. Procure se lembrar que você está em outro país, e por isso uma dica é nunca ir almoçar ou jantar com pressa porque não adianta.

O cartão de crédito poderá ser um problema.

Por razões que não tem explicação, a economia argentina da forma que está, na maioria dos lugares não aceitam cartões de créditos. Até mesmo lojas grandes, bares e restaurantes. Por isso na dúvida, vale a pena consultar um guia que existe nos hotéis onde você pode verificar onde aceitam e onde não aceitam cartões de crédito e débito.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!