Página Inicial > Animais > Conheça um Pouco Mais Sobre o Comportamento dos Golfinhos

Conheça um Pouco Mais Sobre o Comportamento dos Golfinhos

Os golfinhos são mamíferos que vivem em manadas apesar de não se manterem de forma alguma na mesma durante a sua vida. Eles vão mudando de manada por motivos de migrações bem como acasalamentos ou mesmo para buscar comida.

Todas as manadas poderão variar bastante, desde que possam ter pelo menos dez exemplares até dez mil dependendo das espécies. E este agrupamento os ajuda bastante principalmente na hora de terem de se defender de outros predadores. Normalmente eles atacam com o seu focinho, até fazer com que vão embora. Tem um sentido de companheirismo também bastante apurado pois caso algum golfinho fica ferido, outro irá lhe levar para a superfície para respirar.

Como é a alimentação dos golfinhos

A alimentação dos golfinhos é baseada principalmente em peixes, polvos e também lulas. Quando localizam todas as suas presas, nada ao redor delas formando bolhas que acabam as distraindo e assim poderão as capturar muito mais facilmente.

Toda a comunicação entre os golfinhos é realizada por sons parecidos com assobios e que são produzidos sempre através da sua garganta tanto dentro como fora da água.

Os sons servem principalmente para que os golfinhos possam encontrar objetos que estejam embaixo da água e que produzem ecos que batem nos objetos e voltam aos golfinhos lhes dando estas informações sobre a sua forma, tamanho e a sua distância, e se estão vivos ou mortos.

Toda a natureza dos golfinhos os torna incríveis animais brincalhões, bem curiosos, inteligentes e ainda bastante sociáveis. É possível vermos os golfinhos facilmente acompanharem alguns tipos de embarcações navegando no mar. E com  respeito ao seu comportamento com as pessoas eles são um tanto amistosos, e tranquilos. Não temem de forma alguma os humanos e estão sempre dispostos a os ajudar.

Existem casos curiosos de golfinhos que arrastam búzios até as superfícies e jogam os mesmos nas pessoas, o que ainda é um grande mistério do comportamento destes animais para a ciência, que não sabe se é algum tipo de aviso, ou apenas umas brincadeira. Tudo o que cada vez mais surpreende as pessoas com estes incríveis animais marinhos.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!