Página Inicial > Entretenimento > Músicas > Conheça um pouco mais sobre a biografia de Gusttavo Lima

Conheça um pouco mais sobre a biografia de Gusttavo Lima

Gusttavo Lima, que é o nome artístico do cantor Nivaldo Batista Lima nasceu no ano de 1989 e é um cantor, compositor e multi instrumentista brasileiro, grande sucesso da música sertaneja. Se tornou muito conhecido com a sua canção muito popular “Balada (Tchê Tchererê Tchê Tchê)” o que ele mesmo cita que isto foi de forma negativa, e que ele teria inclusive se recusado a gravar a canção inicialmente.

O álbum de lançamento do cantor Gusttavo Lima e Você vendeu mais de 50 mil cópias e recebeu com isto um disco de platina.

O começo de sua carreira

Na cidade de Presidente Olegário, um pequeno município do interior do estado de Minas Gerais, onde Nivaldo morava ele tentou bastante e não conseguiu fazer sucesso. Com isto ele acabou tentando seguir a sua carreira em Brasília e por uma boa sugestão acabou trocando o nome para Gustavo. Isto também acabou não dando certo, ele então dormiu em chãos de rodoviárias e inclusive passou fome. Quando estava perto de desistir de tudo, outro primo sugeriu para o cantor tentar pela última vez, mas que ele fosse para Goiânia pois era lá onde os sertanejos aconteciam. Com isto ele foi colocado no lugar certo, com a sua voz certa, um rosto bonito acabou dando o toque final colocando o segundo T em seu nome artístico, que segundo ele teria tido mais sorte com isto.

O primeiro álbum do cantor, 2009-2010: Revelação e Inventor dos Amores

Foi no começo de 2009 que foi lançado o seu primeiro álbum em estúdio que era intitulado como Revelação, com uma edição totalmente independente. No ano de 2010 Gusttavo acabou assinando com a Som Livre e lançou no mesmo ano seu primeiro CD e DVD intitulado como Inventor dos Amores, com isto o cantor chegou a uma marca de mais de 15 mil cópias vendidas. Ele conquistou ainda diversas canções de sucesso como por exemplo Inventor de Amores, que contou com a participação da dupla Jorge e Mateus onde acabou atingindo a posição de número 24 nas músicas mais ouvidas no Brasil.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!