Página Inicial > Animais > Conheça um Pouco Mais Sobre as Incríveis Tartarugas Terrestres

Conheça um Pouco Mais Sobre as Incríveis Tartarugas Terrestres

Todas as tartarugas terrestres normalmente contam com a sua origem no centro e também no norte da Argentina. As tartarugas terrestres precisam contar com bastante espaço e podem ser mantidas em casa, sempre e quando se tem um espaço dedicado para elas. Se tivermos um espaço aberto ao exterior é possível se criar uma casa fechada para estas tartarugas.

Normalmente nas lojas de animais vendem umas espécies de parques para tartaruga, mas é importante ter em conta que tem um espaço suficiente para uma pequena banheira onde ela poderá se refrescar em um bebedouro, uma zona de passeio, e ainda uma zona coberta.

É recomendável ainda que se deixe as tartarugas sempre soltas pela casa para que elas andem, e ainda façam algum exercício. Elas precisam se expor ao sol por ao menos uma ou dusa horas por dia, sempre que elas exigirem isto.

Saiba um pouco mais sobre as tartarugas da terra

Como regra geral, as tartarugas da terra vivem em torno de 50 a 60 anos de idade, apesar de poderem durar entre 80 anos ou mais.

Elas também se reproduzem através de ovos, as fêmeas costumam por ovos a partir de 12 a 15 anos de idade. E na época da primavera é o que isto acontece e no verão. Pode ainda acontecer que a fêmea possa por ovos sozinha, sem a ajuda de um macho, e esses ovos não são férteis é claro.

Quando as temperaturas acabam diminuindo, e as horas de sol começam a ser mais reduzidas, as tartarugas terrestres ainda diminuam e sua atividade, ficando paradas até que as condições do tempo melhorem. E mesmo assim existem casos onde as tartarugas que estiverem em um ambiente fechado e quente, poderá reduzir o tempo de hibernação das mesmas ou ainda eliminar este tempo, tudo isto acontece normalmente com tartarugas em cativeiro.

Umas das tartarugas terrestres mais famosas são as tartarugas de caixa, estas que existem em várias espécies. Estas tartarugas poderão superar facilmente cem anos de idade, e tem características peculiares que podem se esconder dentro da sua carapaça a completamente.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!