Página Inicial > Mulher > Moda > Conheça Um Pouco da História da Marca de Luxo, A Grife Prada

Conheça Um Pouco da História da Marca de Luxo, A Grife Prada

Marca italiana de moda considerada um símbolo de luxo e status é a Prada. A grife, em seu principio de história,  era especializada em malas de viagem, bolsas e artigos de couro. Porém, tudo mudou quando a direção de arte da marca passou para as mãos da neta de seu dono, Miuccia Prada, que assumiu os negócios da família em 1978, e quis transformar a marca em um conceito e uma tendência de luxo. A estilista, escolhida para assumir a marca, participou de movimentos estudantis e quis trazer para suas coleções uma mulher inteligente, bem informada, ousada e inovadora, bem diferente do estilo feminino e sensual pregado pelo seu conterrâneo Gianni Versace.

Presente em mais de 12 países da Europa, a marca Prada constitui além de conceitos, objeto de desejo e sonho de consumo de milhares de pessoas espalhadas pelo mundo afora. Entretanto, seus produtos que incluem roupas, acessórios, óculos, bolsas e sapatos, somente podem ser consumidos por uma parcela ínfima da população, o que faz com que a marca seja, em diversos países do mundo, seja pirateada.

Em Portugal, a loja oficial da Prada possui mais de 650 metros quadrados de espaço físico a ser utilizado apenas pelos clientes.

No Brasil, há diversos pontos que possuem lojas São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília e Recife. Todas são lojas modernas e que exprimem o melhor do luxo e o de conceito Prada de ser e se vestir.

Sua última coleção foi exibida no final do inverno de 2013, que abre a tend~encia para 2014, revelando tudo o que será utilizado pelas grandes marcas e grifes no mundo inteiro.

Considerando o quesito vestuário, a Prada deixou os estilistas e fashionistas do mundo inteiro, quase exaustos de tantas novidades. Conjuntinhos de tecidos estampados da cabeça aos pés, estes foram os focos do desfile. As lapelas dos blazers e as barras das calças ganharam aplicações de broches enormes e o contraste de padronagens distintas também esteve presente na apresentação. As plataformas retas e as bolsas rígidas das coleções passadas voltaram à passarela e os óculos ganharam novo status graças aos arabescos coloridos de suas lentes redondas. Destaque também para os maxi coletes que iam até a altura dos joelhos.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!