Página Inicial > Entretenimento > Conheça um pouco da história do América Futebol clube

Conheça um pouco da história do América Futebol clube

O time do América Futebol Clube começou a partir do ano de 1912 por um grupo de garotos que vinham da elite mineira praticamente todos estudantes, onde as aulas nesta escola eram dadas em inglês por professores que na sua maioria eram norte americanos.

O nome do clube teria sido escolhido através de um sorteio, e entre as alternativas estavam “América Foot-ball Club”, em uma homenagem dada aos Estados Unidos da América onde os meninos eram fãs.

O time supostamente teria sido criado um ano antes da fundação do clube de mesmo nome. E a equipe que não tinha nome durou pelo menos mais de seis meses. Esta equipe acabou sendo desfeita devido aos estudos intensos do segundo semestre dos alunos, apesar disto alguns anos depois os garotos começaram a se reunir novamente recriando o clube na mesma data.

O período do decacampeonato

Um dos primeiros e mais importantes títulos ganhos pelo América foi o título do decacampeonato, onde surgiu também o primeiro negro que jogou em um time de futebol no Brasil, aos poucos o time começou a escrever a sua história no futebol mundial, vestindo as mesmas cores de hoje o conhecido branco e preto, iniciando assim uma grande série de títulos.

Um dos piores momentos do América Mineiro

Durante o período de 2006 e 2008 tivemos um dos períodos de piores momentos do futebol do time do América, este que era o único clube que teria disputado todas as edições do Campeonato Mineiro acabando caindo para a segunda divisão no ano de 2007. Foi então no ano seguinte que aconteceu a grande volta por cima onde houve a conquista do título do campeonato mineiro voltando então o time a fazer o seu merecido sucesso.

No ano de 2009 o time se tornou campeão da série C partindo então para uma nova diretoria, desta forma o time começou a ter uma ascensão a elite do futebol.

Foi no ano de 2010 que o time então acabou passando para a série B tendo assim uma grande ascensão no futebol brasileiro.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!