Página Inicial > Entretenimento > Esportes > Conheça a Trajetória do Santos Futebol Clube

Conheça a Trajetória do Santos Futebol Clube

O Santos é um clube brasileiro que foi fundado no ano de 1912 com sua sede criada em Santos no estado de São Paulo. O time foi eleito pela Federação internacional de Futebol como sendo a melhor equipe de futebol existente das américas do século XX, e com isto ainda é considerado como o melhor time existente de futebol das américas do século XX.

O time conta com algumas peculiaridades como por exemplo ter conquistado em um mesmo ano um título estadual, um nacional, um continental e ainda um intercontinental, isto que aconteceu no ano de 1962.

Conheça uma breve história do time

Foi durante o começo do século XX que a cidade de Santos começou realmente a fazer uma grande importância para o Brasil. O seu famoso porto se tornara um dos maiores do mundo, e por ele passava toda a maior parte do café, produtos exportados do país para o mundo.

A vida social da cidade também crescia muito rápido devido ao dinheiro dos barões do café e todos os seus negócios milionários com o porto. Foi no ano de 1912 que a cidade era a principal exportadora de café do mundo.

Apesar de nesta época os esportes aquáticos eram bastante praticados por jovens, já havia até mesmo equipes da cidade que eram fortes o bastante para que pudessem disputar com um destaque o Campeonato Paulista de Futebol. Foi então  partir do ano de 1912 que Mario Ferraz, além de Argemiro de Souza e Raymundo Marques acabaram fundando o time do Santos Futebol Clube.

A reformulação do time que aconteceu em 2013

Depois de ter conquistado o vice campeonato paulista, o time acabou passando por uma boa reformulação, esta que começou com a venda do atacante Neymar que foi para o Barcelona e ainda a demissão do técnico Muricy Ramalho, além disto temos o goleiro Rafael que foi vendido para o Napolia, e o meia Felipe Anderson á Lazio e ainda outros jogadores que acabaram deixando o time.

O técnico então passou a ser Claudinei Oliveira, técnico que teria sido promovido depois de ter sido campeão junto com a categoria sub 20 e ainda totalmente campeão da Copa São Paulo de 2013.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!