Página Inicial > Animais > Conheça a Seguir a Raça de Cavalos Morgan e as Suas Peculiaridades

Conheça a Seguir a Raça de Cavalos Morgan e as Suas Peculiaridades

Os cavalos da raça Morgan contam com uma peculiaridade bastante interessante, esta é uma raça que nasceu de um único reprodutor, e de forma excepcionalmente prepotente acabou se chamando de início, Figure mas depois acabou ficando conhecido por seu nome de seu segundo dono o professor Justin Morgan que acabou recebendo o cavalo em pagamento de uma dívida no ano de 1975.

Este cavalo é considerado desde um cavalo de passeio, e cada vez mais de competição de sela e de tiro, a sua descoberta e domesticação remonta épocas da mecanização americana e ainda o exército americano. Uma informação interessante é que uma estátua de Justin Morgan há Morgan HorseFarm na Universidade de Vermont é um memorial considerado permanente a um dos cavalos que são considerados como mais extraordinários do mundo.

A criação do cavalo Morgan

Os cavalos que fundaram esta raça nasceram entre os anos de 1789 a 1793 na região de West Spingfield. Massachusetts e viveu em outras regiões. Ele que trabalhou duro e também puxado, além de arado carregando madeira e limpando todas as suas florestas para uma plantação. Ele pouco a pouco tomou partes em diversos tipos de competições de velocidade e também de tração e inclusive nunca foi vencido. Além disto todos os Morgans descendem diretamente deste cavalo tão especial. a sua própria origem é um grande objeto de discussão, com isto são três teorias principais, que seria o filho de Thoroughbred, TruBriton; de um Frísio considerado importado ou ainda de um WelshGob o que não é algo impossível de se perceber olhando para suas características físicas.

Características da raça

O Morgan foi considerado condicionado para exibir uma boa e forte andadura elevada e acima de tudo bastante pomposa. Os seus cascos são aparados de forma geral, e o cavalo acaba se movendo livremente em todo oseu quadro de andaduras tradicionais sem levantar de forma indevida os seus jarretes. A raça ainda é resistente e tem uma boa exuberância e acima de tudo um vigor incrível e excepcional. Ele que é mais refinado em sua aparência do que os arquétipos antigos, mas mais parrudo também, o Morgam moderno é um cavalo considerado como fogoso mas inteligente e acima de tudo fácil de adestrar.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!