Página Inicial > Animais > Conheça a Raça de Cavalos Appaloosa

Conheça a Raça de Cavalos Appaloosa

A raça de cavalos Appaloosa é muito antiga, e é bastante aperfeiçoada na América do Norte, durante a segunda metade do século XX através de uma série de rigorosos cruzamentos com cavalos tanto Árabes, Quartos de Milha e Puros Sangue Ingleses.

A raça é bastante considerada como exótica, e se distingue por sua característica coloração na pelagem que poderá se apresentar de forma manchada ou pintada, principalmente aparecendo esta característica nas suas ancas.

Aqui no Brasil a raça de cavalo Appaloosa foi introduzida de forma oficial durante os anos 70. Ela é bastante utilizada nos campos além de se apresentar bastante na utilização de torneios de hipismo.

A raça de cavalos Appaloosa é bem rápida, e estes animais contam com um temperamento bem vivo, e acima de tudo uma boa índole. As cores oficiais da pelagem da raça são o blanket (cobertor), marble (mármore), leopard (leopardo), snowflake (floco de neve) e frost (geada).

Sobre o padrão da raça

O cavalo da raça Appaloosa é um animal considerado de sela, bastante útil nos trabalhos rurais, e ainda nos trabalhos com gado, além de apresentar uma grande habilidade em velocidade bem como curtas distâncias.

Sua aparência

Este é um animal que possui porte médio, e expressa sua boa resistência, agilidade e tranquilidade com quem estiver junto dele. E na posição em estaca acaba se mantendo reunido apoiado sobre os seus quatro pés, podendo rapidamente partir em qualquer tipo de direção, por isso é importante que exista um domínio de doma deste animal.

Sobre a pelagem do animal

Como pelagem do animal é possível se admitir que o Cavalo Appaloosa possa apresentar uma pelagem tanto em alazã, alazã tostada, baia de alazã, palomina, baia, preta, zaina, castanha, tordilha, rosilha, lobuna, podendo inclusive ter ou não variação em sua pelagem.

Sua pele

A pele despigmentada é uma característica bastante importante para o Cavalo da raça Appaloosa, sendo assim um indicativo bastante decisivo na raça. Ele deverá ter uma aparência mesclada, de área pigmentada e área não pigmentada, diferente da pele. Esta mesclada poderá ser encontrada em diversas partes do corpo.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!