Página Inicial > Receitas e Mesa > Conheça Quais os Melhores Vinhos Italianos

Conheça Quais os Melhores Vinhos Italianos

Cada um dos guias de vinhos tem um avaliador que tem suas próprias preferências, apesar disto qual é o rótulo que deverá ser considerado como o melhor entre os melhores. Diversas revistas fazem eleições dos melhores vinhos do ano. E com isto temos alguns resultados bastante interessantes, e iremos lhes passar a seguir. Veja os cinco vinhos considerados melhores avaliados pelos cinco maiores e melhores guias italianos como o Gambero Rosso, Bibenda, Veronelli, l’Espresso e Luca Maroni.

Confira o resultado das pesquisas

O vinho que ganhou o primeiro lugar pelo segundo ano consecutivo é o vinho Primitivo di Manduria ES 2010 este que é do Gianfranco Fino, da região de Puglia. Este é um vinho excelente, sendo avaliado por dois anos seguidos sem ter perdido toda a sua qualidade.

Temos em seguida o vinho San Leonardo 2007 de Tenuta homônima que fica na região de Trentino Alto-Adige, já para o terceiro lugar temos dois vinhos que são os  Barolo Cannubi Boschis do Luciano Sandrone, o belíssimo Amarone Classico do Bertani, o Sassicaia e o Torgiano Rosso do Lungarotti.

É interessante perceber que a maioria dos vinhos considerados melhores, são fabricados em regiões de menos importância segundo as críticas internacionais, e automaticamente pelos consumidores.

Comprar vinhos, é praticamente uma arte

Uma das coisas mais interessantes quando se começa a comprar e se interessar por vinhos é todo o mundo que existe atrás da garrafa. Não é preciso ser enólogo para que saiba quo quanto o ano que a uva foi produzida poderá influir no produto final.

Nas épocas de colheita e antes de ele ser engarrafado é possível se ter uma idéia do resultado final, e ele poderá ainda ser muito diferente dependendo do ano.

Por este motivo encontramos os mesmos vinhos de mesmo produtor com preços bem diferenciados.

E este grande fator é a alteração metereológica que acontece durante a safra. Quem investe em vinho é importante que se informe sobre o assunto. Para quem é aficionado por este mundo e quiser comprar vinhos para coleção ainda pode encontrar um primeior Annata do Sassicaia produzido em 1968 a produção foi de apenas 3 mil garrafas e está por mais de R$ 80 mil reais.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!