Página Inicial > Viagens > Europa > Vai Para Portugal? Veja as Melhores Dicas de Viagem Aqui

Vai Para Portugal? Veja as Melhores Dicas de Viagem Aqui

Uma das cidades mais interessantes para se conhecer na Europa é a cidade do Porto, em Portugal. Também é um dos destinos mais procurados pelos amantes do bom vinho e da boemia. Trata-se da segunda maior cidade de Portugal, ficando atrás apenas da capital Lisboa. Também é uma das mais famosas por conta de seu centro histórico, que há muito já foi nomeado como Patrimônio Mundial pela Unesco.

Estando na cidade do Porto, o turista é levado à era medieval, por meio da presença de sua arquitetura barroca, art nouveau e rococó, tão presente em todas as construções. No entanto, e uma cidade que há muito do  contemporâneo, em especial se observado o design dos edifícios da Casa da Música, a Ponte da Arrábida e o Edifício Transparente, que são pontos turísticos obrigatórios e que não podem deixar de ser visitados.

Chamada também de “A cidade Invicta”, o Porto foi a única região onde o Exército Imperial do conquistador francês Napoleão Bonaparte não conseguiu invadir. Também é a cidade que segundo os historiadores teria dado nome ao país, Portugal, já que era chamada de Portus Cale.

Mas, não foi a história da cidade que teria feito – a  famosa, em particular na modernidade. Fora o vinho que é produzido na região das margens do Rio Douro,  e que também  corta a cidade, separando a Ribeira da Vila Nova de Gaia, onde também estão concentradas as mais famosas adegas, que fez do Porto a fama que a cidade possui.  Degustar um dos vinhos em alguma adega é um dos programas obrigatórios, para qualquer turista. Outro passeio imperdível é uma visita aos barris para envelhecimento do produto estocado nas caves. O cheiro e o ambiente tornam a experiência inesquecível.

Um passeio de barco pelo rio para conhecer as chamadas “quintas”, onde estão plantadas as uvas, também deve ser visto como imperdível.

Na época das grandes navegações era costume dos que viviam na região do Porto oferecer as melhores partes do porco aos marinheiros que partiriam em longas travessias, o que restava ao gentio eram as tripas, por conta disso, eles ficaram conhecidos como tripeiros. Um dos pratos tradicionais que é servido na região do Porto são as tripas à moda do Porto, uma das iguarias que, além do bacalhau, também devem ser degustadas pelos viajantes. Ambos os pratos são facilmente encontrados em qualquer restaurante e são preparados em diversas maneiras distintas.

Há ainda muita diversão noturna para todos os gostos e bolsos que vão à cidade do Porto.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!