Página Inicial > Pets > Cachorros > Conheça os Queridos Cachorros Chihuahuas

Conheça os Queridos Cachorros Chihuahuas

O Chihuahua é uma das poucas raças de cães que são chamados de autócnes do continente americano. E apesar de ter dimensões bastante reduzidas ele conta com uma natureza bem fore e caça em uma forma insuperável pequenos animais roedores. Ele é classificado como um cão de salão e de luzo, além de contar com toda a sua graça travessa dos cães terrier.

Como um interessante cão de guarda, o cão da raça Chiuahua está sempre alerta, é um cãozinho extremamente dócil e fiel ao seu dono. Podemos talvez citar este cão como a menor raça existente atualmente e não são raros os exemplares adultos que pesam menos de 1 kg.

Atualmente o cão desta raça é criado em países de clima mais rigoroso, com muito sucesso, mas a origem de sua raça é mexicana. Podemos citar como característica mais notável desta raça o seu minúsculo tamanho.

Existem exemplares da raça que pesam em torno de 900 g podendo chegar a até 3,5kg. Seu corpo é bastante enxuto e está sempre alerta, é um cão bastante vivaz, ágil e inteligente.

É um cão bastante valente, sendo capaz de enfrentar cães maiores, apesar disto é muito afetuoso com o seu dono, mas não tolera pessoas desconhecidas. Late de forma furiosa e dá um alarme quanto ao menor movimento suspeito.

Seus olhos são bastante brilhantes e cheios de vida. Suas orelhas são grandes e alertas, bem separadas entre si, quando em estado de alerta, elas acabam se mantendo alertas.

A sua pelagem poderá aparecer longa e ondulada, ou ainda curta, aderente e brilhante na maior parte dos exemplares.

Cuidados para se ter com os cães desta raça

Os cães da raça chihuahua devem ser alimentados duas ou três vezes por dia. E é importante sempre se dar muita atenção para este cãozinho, pois exige muito carinho e atenção de seus humanos.

Procure ainda escovar o cão de pelo curto pelo menos uma vez por mês com uma escova macia ou ainda passe um paninho macio. Escove os cães de pelo longo pelo menos duas vezes por semana se for necessário.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!