Página Inicial > Receitas e Mesa > Nutrição > Conheça os Alimentos Termogênicos

Conheça os Alimentos Termogênicos

Quando se fala em dietas e em emagrecimento a maioria das pessoas pensa que será difícil, porém com o auxílio de alguns alimentos, acrescentando-os em sua rotina diária e na própria dieta, poderão fazer grande diferença na perda de peso, alguns destes aliados são os alimentos termogênicos, que aumentam a temperatura do organismo, fazendo com que o corpo precise se equilibrar gastando nesse processo muitas calorias, que contarão a seu favor na balança.

Os alimentos que tem propriedades termogênicas podem facilmente ser adicionados à dieta, por isso anote quais são e por que são imprescindíveis para ajudar na perda daqueles quilinhos a mais:

Pimenta vermelha: Sua ação no organismo se dá pela elevação da temperatura corporal, não só a pimenta vermelha, mas outros tipos de pimenta costumam ter este efeito no organismo, porém a pimenta mais eficaz é a vermelha, então adicione-a quando estiver preparando refeições contendo carne vermelha bovina, peru e sardinha, para maximizar os resultados através da interação entre os alimentos.

Gengibre: Seu poder termogênico é muito forte, agindo da mesma maneira que a pimenta, esta raiz pode ser adicionada em chás, sucos, no preparo de carnes, ou até mesmo em doces, dependendo da quantidade, utilizando pequenas lascas ou raspas, para acrescentar seu sabor à qualquer prato.

Canela: Pode ser adicionada à chás, sobremesas, frutas e até em carnes, a quantidade indicada é uma colher de chá por dia, além de auxiliar na perda de peso através de seu efeito termogênico a canela ainda é grande aliada no fortalecimento do sistema imunológico.

Couve: Uma das folhas mais utilizadas por quem está de dieta, por ser desintoxicante, conter grandes quantidades de vitaminas e cálcio, a couve também é considerada termogênica por ser de difícil digestão, aumentando o gasto calórico no organismo.

Chá Verde: Para acelerar o metabolismo e consequentemente perder peso rapidamente, o chá verde é um aliado vital, suas propriedades termogênicas podem ser sentidas após uma xícara antes das principais refeições, porém o chá deve ser fresco.

Algumas recomendações na ingestão destes alimentos são que seu poder não deve ser abusado através da ingestão exagerada, principalmente por quem tem algum problema de saúde como pressão alta ou enxaqueca.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!