Página Inicial > Viagens > Conheça Monte Verde, no Interior de Minas Gerais

Conheça Monte Verde, no Interior de Minas Gerais

Monte Verde é uma cidade que rima com jantar á luz de velas, lareiras, vinhos, entre outros. A pequena vila mineira fica há mais de 1300 metros de altitude e combina perfeitamente com o trekkibng, o rafting, e ainda tours realizados de jipe e quadriciclo.

Este é um destino perfeito para se curtir, ou ainda namorar a natureza com toda a família.

Enquanto que toda a atmosfera de romance poderá envolver os casais que se deliciam com os fondues e ainda passeios por ruazinhas que são emolduradas por araucárias, e ainda construções em estilo alpino, todas as famílias e os grupos de amigos poderão aproveitar as trilhas para contemplar a natureza que é bem privilegiada da região.

O acesso precário á região é um diferencial para toda a calmaria

Todo o acesso precário que é realizado a partir da região de Camanducaia, fica localizado com apenas 30 km de asfalto em péssimas condições e mantém um clima bastante rústico ao distrito, mas não impede o avanço de todas as mordomias e dos bens de serviço existentes.

Levando isto em conta todas as pousadas, hotéis, fazendas e restaurantes que acabam caprichando em todas as receitas mineiras dividem um bom espaço com as charmosas lojinhas de artesanato e também de chocolates.

O grande movimento da região acontece no inverno, quando as temperaturas são bem baixas e os preços sobem. Apesar disto mesmo durante o verão o clima é um pouco mais ameno e incentiva toda a prática de atividades como escaladas, cavalgadas e trekking, o que levam as cachoeiras, picos e também algumas pedras panorâmicas. Todas estas são emocionantes formas de queimar as calorias que forem adquiridas durante o café da manhã e do jantar.

O ambiente repleto de serras, bosques de araucárias e ainda cachoeiras poderão emoldurar Monte Verde e criam um cenário perfeito para ter contato com a natureza. Os dias claros de inverno incentivam as caminhadas e escaladas, e no verão a boa pedida é curtir corredeiras dos rios como o Jaguari a bordo de botes e também de bóias. Onde você poderá curtir momentos únicos.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!