Página Inicial > Viagens > Ásia > Conheça mais Sobre Singapura, Destino Turístico

Conheça mais Sobre Singapura, Destino Turístico

Singapura ou República de Singapura é uma cidade/estado encontrada na ponta sul da Península Malaia, mais precisamente no Sudeste Asiático, próximo ao norte do equador. Um país composto por 63 ilhas. Singapura é totalmente urbanizada, mas aproximadamente metade do seu território conta com vegetação.

Cerca de 5 milhões de pessoas moram em Singapura, e sua maioria é descendente de chineses, além de malaios e indianos. No lugar, quatro idiomas são considerados oficiais: o inglês, o chinês, o malaio e o tâmil.

O maior espaço natural de Singapura é a colina Bukit Timah, seu clima é equatorial, sem estações distintas e temperatura uniforme, com alta umidade e chuvas fartas. As temperaturas alteram de 22 °C a 34 °C. Dos meses de agosto até outubro, costuma ter neblina. Singapura não conta com horário de verão ou qualquer alteração de fuso horário. A duração do dia é (durante todo o ano) é grande, graças à sua localização, próxima ao equador.

Pouco mais de 20% do seu território é coberto por terras de floresta e reservas naturais. A urbanização vem eliminando cada vez mais áreas de floresta, sendo a Reserva Natural de Bukit Timah a única iniciativa de preservação. Uma abundância de parques, como o Jardim Botânico de Singapura, é mantido com a colaboração das pessoas.

Singapura é um conhecido destino turístico, que vem colaborando com a evolução do local. Para atrair ainda mais turistas, o governo legalizou o jogo e consentiu a existência de dois Resorts-Casinos na Marina Sul e em Sentosa. Para concorrer com os adversários regionais, como Tóquio, Xangai, Bangkok e Hong Kong, a área da cidade foi alterada, sendo um dos lugares mais interessantes do país, com prédios públicos e comerciais iluminados.

Mais uma característica é o Singapore Food Festival, realizado em julho para comemorar a culinária de Singapura. Outros eventos anuais também são realizados, como o Singapore Sun Festival, o Christmas Light Up e o Singapore Jewel Festival.

O porto de Singapura é um dos cinco portos mais movimentados de todo o mundo. Singapura ainda conta com um dos mais completos e modernos aeroportos do mundo, o Aeroporto de Singapura ou Aeroporto de Changi.

Seus feriados refletem o modo como a cultura celebra sua diversidade. Ao contrário da maioria das sociedades multiculturais, os mais importantes feriados públicos contam com o Ano Novo do calendário gregoriano, chinês, o Hari Raya Haji e o Deepavali.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!