Página Inicial > Pets > Cachorros > Conheça Mais Sobre os Lindos Pugs

Conheça Mais Sobre os Lindos Pugs

Os pugs são cães classificados na nomenclatura como de companhia, pertencendo ainda ao que se denomina grupo 9 ou cães toys. Os exemplares pesam entre 6,3 a 8,1 quilos, sendo que os maiores e mais pesados estão sempre entre os machos. Bem pesados para a estatura que não chega a 60 centímetros. Os pugs também têm uma forma bastante compacta, com proporcionalidade entre as patas curtas e seu corpo firme de pelagem bem curta, porém macia.

A característica mais marcante da raça pug, contudo está no formato de sua cabeça. Arredondada, com olhos também arredondados e muito expressivos, eles ainda possuem as orelhas ajustadas à cabeça e a coloração delas deve ser sempre preta. As rugas em torno da cabeça são também largas e profundas. E uma outra grande ruga tem de ser visível em cima do nariz. A cauda é implantada sobre a garupa e também é bem curta.

Eles são cães de companhia e gostam de ficar no colo e sair correndo pela casa de seus donos. Lindos, os cães da raça pug provavelmente se originaram na China Antiga, a partir de cruzamentos frequentes que aconteciam naquela região entre as raças de cães de pequeno porte, as “short mouthed dogs”, ou os cães de “boca curta”. É muito provável é que os pugs sejam de uma ramificação de outras três raças pequenas que são largamente descritas em documentos daquela época.

A pelagem dos pugs também é bem característica. Ela é curta, fina, macia e lisa. Já a coloração da pelagem pode ser encontrada nas seguintes cores: preta, abricó-castanho e prateada. São cães que por serem pequenos, vivem bastante, entre 11 a 13 anos, se estiverem sob os cuidados adequados. O latido desta raça de cão é bem interessante e diferente. Quando late parece estar roncando com pequenos intervalos de grunhidos. Para quem não conhece esta raça, pode pensar que o cão está engasgando.

São dóceis, companheiros e ideais para quem vive em espaços pequenos e possui crianças, pois estes cães adoram brincar, sejam filhotes ou já em fase adulta. Mas vale ressaltar que, em um primeiro contato, podem parecer agressivos com pessoas que não são do círculo familiar deles. Os pugs também possuem uma tendência ainda à obesidade, o que sugere que eles façam atividades físicas diárias.

Como o formato do nariz dos pugs é bem fechado, podem apresentar problemas respiratórios. Eles ainda possuem narinas finas as quais são importantes no processo de regulagem térmica na temperatura do corpo. Em função desta característica física, os pugs são muito sensíveis ao calor.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!