Página Inicial > Esporte > Conheça Mais Sobre o Jogador Rafinha

Conheça Mais Sobre o Jogador Rafinha

Jogando em um dos melhores clubes da atualidade e considerado o lateral direito titular do Bayer de Munique, Rafinha se tornou uma das possibilidades levantadas pelos cronistas esportivos, para ser convocado para a Seleção Brasileira.

Ouvindo o clamor de alguns cronistas, que pediam ao menos uma chance ao lateral direito do time de Pep Guardiola, Felipão acabou chamando Rafinha para o ultimo amistoso antes da Copa de 2014.

Agora cabe ao jogador, mostrar o seu talento e a sua capacidade, como forma de colocar uma pulga atrás da orelha do treinador, para tentar ser convocado para o mundial a ser realizado no Brasil.

A Vida de Rafinha

Márcio Rafael Ferreira de Souza nasceu em 07 de setembro de 1985, sendo natural da cidade de Londrina, onde deu os primeiros passos rumo ao mundo do futebol.

Na escolinha de futebol (PSTC de Londrina), o atleta precisou optar pelo futebol de salão ou futebol de campo.

Como ele tinha o sonho de ser jogador de futebol profissional, optou pelo futebol de campo e se destacou no futebol a nível internacional.

A Carreira de Rafinha

O jogador começou no futebol cedo, com apenas 07 anos ele jogava em uma escolinha de sua cidade natal. E devido ao grande talento e a precocidade, com 16 anos já defendia o Londrina, onde acabou mostrando potencial e chamou a atenção dos maiores times do estado, com isso acabou sendo contratado pelo Coritiba.

Jogando pelo coxa branca, Rafinha estreou como jogador profissional aos 17 anos e foi campeão estadual em 2003 e acabou sendo titular da equipe no campeonato brasileiro daquele ano, quando o Coritiba se classificou para a Libertadores da América.

Graças ao desempenho no Coritiba, em 2005 o lateral acabou sendo contratado pelo Schalke 04, da Alemanha. No futebol alemão, Rafinha acabou se destacando pelo futebol ofensivo, que é uma característica diferente dos laterais alemães.

O jogador defendeu o Schalke04 por 5 temporadas, e ajudou a equipe a conseguir 2 vice campeonatos. Nesse período, no ano de 2008, o jogador foi chamado por Dunga, para integrar a Seleção Brasileira que disputou os Jogos Olímpicos de Pequim, onde a equipe ficou com terceira posição, conquistando a medalha de bronze.

Devido a desentendimentos com o técnico do Shalke04, Rafinha acabou sendo negociado com o Genoa em 2010, e foi jogar no futebol italiano. No entanto, a aventura futebolística na Itália durou apenas uma temporada, pois o jogador acabou retornando ao futebol alemão, no entanto, iria jogar no gigante Bayer de Munique.

No Bayer de Munique o jogador passou um bom tempo frequentando o banco de reservas, no entanto nesta temporada, com a chegada de Pep Guardiola para o comando técnico, o jogador passou a ser mais aproveitado, o que acabou lhe garantindo a renovação do contrato.

Graças ao seu desempenho no clube alemão, o jogador acabou chamando a atenção da imprensa e do técnico da Seleção Brasileira, ganhando uma oportunidade de disputar o ultimo amistoso antes da Copa do Mundo de 2014.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!