Página Inicial > Viagens > Brasil > Conheça Londrina, e Fuja dos Roteiros Tradicionais

Conheça Londrina, e Fuja dos Roteiros Tradicionais

A cidade de Londrina é um locam bem interessante, sendo considerada como um dos destinos mais interessantes e populares do Brasil na região sul. Uma região interessante, considerada como polo industrial e também agrícola, a cidade oferece para os vários visitantes diversas alternativas de todos os gostos e também estilos para que se possa passar uma boa estadia. Por isso confira a seguir algumas dicas de pontos turísticos e o que fazer na incrível cidade de terra roxa.

Faça um piquenique no Lago Igapó

Este sem dúvida alguma é o principal cartão postal da cidade, um lugar muito bonito e que faz parte da boa identidade de Londrina. Procure com isto juntar os amigos, as toalhas, as cangas, os seus quitutes e ainda procure escolher uma boa sombra para relaxar, você vai ver que vale muito a pena.

O macarrão do Valentino

Este é um point também bem interessante para visitar na região, fazendo sucesso desde os anos 80 é um ponto de encontro para diversos estudantes, jornalistas, músicos, artistas e ainda pessoas de todos os tipos e gêneros que procuram um lugar diferente e descontraído para curtir. Na cozinha é possível encontrar incríveis pratos clássicos como por exemplo o macarrão a bolognesa e ainda a deliciosa bruschetta. O local é dividido em dois ambientes, e o Valeco como é chamado popularmente é uma parada excelente tanto para quem tem interesse em jantar tranquilamente como também para quem quer cair na noite dançando e curtindo o momento.

O Jardim Botânico

Se o seu negócio é se mover, é possível se visitar este incrível parque, apesar de ele ainda estar em expansão, diversas avenidas que levam até o local são consideradas como grandes redutos de famílias com suas incríveis bicicletas, além de skatistas ou simplesmente um local de pessoas que simplesmente querem caminhar. No final de tarde, o pôr do sol é incrível e exuberante.

As estâncias rurais também são uma boa alternativa, e a cidade conta com diversos patrimônios, bem como os distritos e as suas estâncias rurais, a maioria delas funcionam como restaurantes com comida caseira e ainda redes para descanso e também música caipira.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!