Página Inicial > Viagens > Brasil > Conheça a Incrível e Histórica Ouro Preto

Conheça a Incrível e Histórica Ouro Preto

É praticamente impossível não se viajar no tempo e na história, bem como no sobe e desce de todas as ladeiras da cidade de Ouro Preto.

Com isto podemos dizer que entre um atrativo e outro, tudo deverá remeter ao período colonial, são diversas igrejas que acabam exibindo uma incrível genialidade de Aleijadinho, bem como minas de ouro incríveis e exploradas com todo o suor de escravos, além é claro da cidade ao céu aberto que conta toda a saga dos inconfidentes. Seu pano de fundo não poderia nem mesmo ser o mais expressivo, as montanhas típicas das Gerais.

Conheça um pouco mais da região

Com diversas igrejas e ainda construções históricas que são erguidas desde o século 18 e acabam se espalhando pelas ladeiras de Ouro Preto, elas que são totalmente inspiradas em um estilo barroco, até hoje exibem uma incrível e suntuosa típica da época, como grande ícone temos Aleijadinho como ícone artístico da região.

O escultor ainda acaba assinando o projeto e as belas obras que fazem de todas as igrejas de São Francisco de Assis considerada como uma das mais belas referências ao barroco brasileiro. E com isto a construção acaba dividindo os holofotes ainda com uma matriz na cidade de Nossa Senhora do Pilar, que é considerada como a mais rica de Minas Gerais, contando com mais de 400 quilos de ouro em sua construção.

Na visita a Ouro Preto visite a região de Congonhas

Podemos dizer que a principal riqueza existente de Congonhas é a Basílica do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, em uma região que deve ser visitada por quem passeia por Ouro Preto. Com isto depois de anos trabalhando em diversas minas de ouro, foi que Feliciano Mendes teria ficado doente e jurou que se recuperasse toda a sua saúde acabaria mandando erguer  um templo. Foi então que o garimpeiro se curou e depois deu início as obras em 1757 porém acabou pouco tempo depois sem saber que toda a sua iniciativa iria gerar um dos maiores tesouros de arte barroca do Brasil, considerado como um Patrimônio Mundial pela Unesco em 1985.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!