Página Inicial > Entretenimento > Conheça a história do incrível Corinthians

Conheça a história do incrível Corinthians

Conheça a história do incrível CorinthiansNo mês de setembro de 1910 estando apenas a luzes de lampiões em uma esquina bastante famosa das ruas José Paulino e Cônego Martins, no bairro do Bom Retiro, uma série de grupos de operários fundaram o Sport Club Corinthians. Foi formada então uma primeira reunião dos primeiros integrantes e ainda sócios e fundadores do Timão, este que teve o seu nome totalmente inspirado na equipe de futebol inglês Corinthian-Casuals Football Club, time que durante aquela época começou a fazer uma boa excursão pelo Brasil.

Foi definido então que o Corinthians seria um time do povo e dos pobres e que a grande massa é que iria fazer este time. Foi então que em um terreno alugado em uma região próxima que houve a criação do campo de futebol e ainda o primeiro treino teria sido realizado diante de uma grande plateia totalmente entusiasmada, esta que garantiu que o time teria vindo para ficar.

 

Os primeiros jogos do time

A estreia teria acontecido em dez dias depois da fundação, e o adversário do time era o União da Lapa, o que era uma respeitada equipe de futebol de várzea paulista. Esta que estava jogando totalmente fora de casa e esperando por levar uma boa goleada, com isto o Corinthians acabou mostrando que não estava para brincadeiras jogando com toda a raça e acabou perdendo por apenas um a zero.

O time naquele momento contou com lendários jogadores como por exemplo Valente, Perrone e Atílio; Lepre, Alfredo e Police; João da Silva, Jorge Campbell, Luiz Fabi, César Nunes e Joaquim Ambrósio.

Com seus bons resultados e todo o crescimento da torcida, é que desde sempre se mostrava fiel e fanática foi que o Timão conquistou todo o seu espaço passando pela primeira vez em 1913 a contar com uma vaga no Campeonato Paulista. Junto disto a liga Paulista teria resolvido conceder uma chance precisa mas o time teria que passar por eliminatórias.

Com isto não deu outra, foram dois jogos com duas vitórias, uma que aconteceu de 1 a 0 contra o Minas Gerais, e ainda de 4 a 0 no time do São Paulo do Bexiga o que teria acontecido pelo menos sete dias depois. Este foi o grande passaporte para o sucesso para que o time pudesse disputar o paulistão no mesmo ano.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!