Página Inicial > Viagens > América do Norte > Conheça Chicago Para Turistar

Conheça Chicago Para Turistar

Com uma população de mais de 2.7 milhões de habitantes, Chicago é um dos grandes destinos turísticos dos Estados Unidos da América. Situada a cerca de 1.200 quilômetros de Nova Iorque, pode-se dizer que há um pouco da mais cosmopolitas das cidades do mundo em Chicago – dinâmica, divertida, também multifacetada.
Chicago é uma cidade que fascina os milhares de turistas que ela atrai para visitação, quer seja a trabalho, quer seja a lazer, o ano inteiro. Como se trata de uma cidade de grande importância econômica – é reconhecida por possuir todos os tipos de atrações que podem agradar também a todos os gostos e todos os bolsos.
Conhecida como uma das cidades de caráter europeu dentro dos Estados Unidos, Chicago também foi palco de uma época em que o que predominava no cenário urbano eram as guerras entre os gangsters do álcool – vale lembrar que o filme “Os intocáveis”, com Kevin Costner foi rodado na cidade, contando a vida de Al Capone e dos mocinhos de Eliot Ness na época da Lei Seca. Também não se pode esquecer do musical “Chicago”, que também tem uma época de ouro e negra passada na cidade, como pano de fundo.

Aqui também vale ressaltar que grande parte da população que vive em Chicago possui ascendência alemã, mais precisamente. Mas, há também os poloneses, ucranianos, gregos e suecos – uma formação étnica que se traduz na gastronomia local. É fácil encontrar basrrquinhas nas ruas comercializando um tipo de comida aqui no Brasil largamente conhecida como o churrasquinho grego. Lá também vivem alguns dos mais aclamados chefs da América, a cidade oferece uma ampla gama de opções para o turista comilão.

Também há muito o que fazer na cidade mais europeia do que norte-americana. A cidade é repleta de teatros, parques e até praias para fazer a alegria de moradores e turistas. Entre as boas atrações, o Art Institute of Chicago destaca-se com suas valiosas obras de arte. Por aqui, o visitante encontra quadros de Edward Hopper, Paul Cézanne, Vincent Van Gogh e a magnética obra-prima do pontilhismo de Seraut. O Field Museum of Natural History, por outro lado, guarda fósseis de dinossauros. Pertinho dali, o Shedd Aquarium é perfeito para passeios com crianças.

A cidade de Chicago está localizada às margens do gigantesco lago Michigan, a cidade possui uma agradável atmosfera urbana entre suas águas e arranha-céus. A Willis Tower (antiga Sears Tower) domina o perfil da cidade, tendo sido por um quarto de século o maior edifício do mundo. Outra vista deslumbrante fica no John Hancock Center, não tão alto, mas mais próximo da margem do lago.

Para chegar à Chicago que é cidade-sede da United Airlines e da Star Alliance, o Aeroporto Internacional de O’Hare recebe alguns poucos voos diretos de São Paulo, com aproximadamente dez horas de duração.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!