Página Inicial > Decoração de Casa e Apartamento > Construção e Reforma > Conheça as Texturas de Porcelanatos Comercializadas no Mercado

Conheça as Texturas de Porcelanatos Comercializadas no Mercado

Existem muitos tipos de pisos que podem ser utilizados conforme a sua preferência. Por este motivo, logo em seguida, iremos indicar algumas das melhores possibilidades dos porcelanatos que você pode escolher e ainda aproveitar as melhores indicações.

Os porcelanatos polidos.

Estes tipos de porcelanatos possuem uma superfície diferenciada, um pouco mais lisa e polida. Neste modelo, após ter uma massa pronta, é possível se contar com um polimento e uma camada protetora diferenciada.

Todo o porcelanato que for polido poderá ser extremamente liso e assim indicado para as áreas secas da casa, os espaços mais indicados são as salas, os corredores e os quartos.

Este modelo de porcelanato, independente de sua marca, poderá ser utilizado em outros ambientes, é importante, porém, se saber que quando entram em contato com água, se tornam escorregadios. Por isso, se você o utilizar em uma sala que tiver contato com áreas externas, como por exemplo um hall de entrada, bem como áreas próximas da piscina ou parque, por isso se utilize sempre de um bom capacho.

Os porcelanatos esmaltados.

Os modelos de porcelanatos esmaltados recebem uma camada de esmalte por cima da massa, com o desenho que você tiver interesse. Temos a indicação desta técnica para utilização em uma superfície que seja devidamente lisa ou áspera, brilhante ou mate, e o chamado PEI.

PEI nada mais é do que a resistência do esmalte do porcelanato que serve apenas para esta tipologia. Quanto maior for o PEI, mais resistente deverá ser o esmalte utilizado do porcelanato.

Quanto ao seu escorregamento, os modelos mais brilhantes, são considerados como os mais escorregadios.

Os porcelanatos struturatos.

Os porcelanatos que possuem uma superfície de forma leve e abrasiva, é perfeito para utilizar nas áreas úmidas, e por este motivo deverá ser utilizado em áreas comerciais e áreas residenciais. O espaço possui uma superfície mate, e por isso acaba tornado seu ambiente um pouco aconchegante.

O acetinado.

Este porcelanato conta com um leve brilho acetinado.

O porcelanato EXT.

Este é um tipo de porcelanato com superfície abrasiva, que é muito indicado para a utilização em áreas externas que possam ter um frequente contato com a água.

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário!