Página Inicial > Animais > Conheça as Espécies de Elefantes e Seu Habitat

Conheça as Espécies de Elefantes e Seu Habitat

Levando em conta uma classificação científica, os elefantes acabam pertencendo a família dos elephantidae, tudo isto dentro da ordem chamada de proboscídea. Com isto o elefante africano é classificado como lexodonta africana, e o asiático é chamado de elephas maximus.

Os diferenciais dos elefantes

No caso dos elefantes asiáticos, eles possuem uma frente ampla, suas costas são arqueadas e as suas orelhas bem pequenas com relação a sua cabeça. Apenas o macho possui algumas presas, os elefantes africanos são mais corpulentos e tem orelhas grandes e ainda ambos os gêneros tem presas.

Podemos dizer que a maior parte dos cientistas diferenciam pelo menos as duas espécies de elefante africano, com isto o elefante da selva, é o chamado de Loxodonta africana cyclotis, além do elefante da savana que é o Loxodonta africana africana, com isto temos pelo menos quatro subespécies do elefante considerado como asiático, com isto o elefante do sri Lanka, chamado de Elephas maximus maximus, da Índia Elephas maximus bengalensis, o de Sumatra Elephas maximus sumatrana e o da Malásia Elephas maximus hirsutus.

Tudo isto certamente mudou graças aos diferentes estudos genéticos que diferenciam ainda mais uma classe de elefante Africano, os que vivem ainda nas florestas. Estes são certamente mais pequenos com orelhas consideradas como mais arredondadas. O que se trata de uma subespécie da chamada Lexodonta Cyclotis.

Apesar de toda a sua semelhança física, as duas espécies acabam se distanciando tanto como tigres, bem como leões. Geralmente toda a espécie de elefante Africano das florestas que são pouco conhecidas. E por isso este é um descobrimento que é considerado muito importante para toda a conservação dos elefantes.

Vale citar que em todo o continente, o roubo de marfim realizado nos últimos trinta anos tudo acaba diminuindo a população de elefantes aos pontos que são considerados como mais baixos. Para se ter ideia há dez anos atrás a África contava com apenas 600 mil animais.

Apesar disto vários dos países afirmam que existem elefantes demais e que insinuam que é preciso diminuir este número. Caso tudo isto seja realmente um fato, muitas coisas ainda precisam ser revistas.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!