Página Inicial > Animais > Conheça Alguns dos Menores Animais do Mundo

Conheça Alguns dos Menores Animais do Mundo

A natureza todos os dias nos surpreende com espécies novas, e ainda animais que nunca pensamos que existissem, e por isso mesmo com toda a degradação da natureza, ela ainda mostra que pode ter a sua beleza para o homem, por isso conheça a seguir alguns dos menores animais do mundo considerados em risco de extinção devido a destruição de seu habitat.

O beija flor abelha

Este é considerado como a menor ave do mundo, tem apenas 5 cm de tamanho, seu peso pode chegar a pouco mais de 1,8 gramas. Os machos que são mais esverdeados ainda são menores do que as fêmeas, estas que possuem uma penugem azul. Caso eles sejam comparados aos beija flores comuns, o abelha é considerado como mais rechonchudo e mais robusto. São animaizinhos que podem ser vistos em Cuba e batem suas asas mínimas tão rapidamente que podem parecer apenas um borrão a olho nú.

O morcego Kitti

Este que é considerado como o menor mamífero do mundo, pode pesar entre 30 a 40 mm, e recebe o posto de menor mamífero do mundo, outro mamífero que pode ser considerado é o musaranho pigmeu que é o menor do mundo, tem o mesmo peso do morcego porém de comprimento ele é um pouco maior tendo apenas 6 centímetros.

Jaragua Sphaero, considerado o menor réptil do mundo, tem apenas 16 mm de tamanho. Ele é conhecido como o menor réptil do mundo, é menor do que uma moeda de R$ 0,05 e o animal poderá ainda ser encontrado na República Dominicana e no Haiti, e está ameaçado de extinção devido a toda a perda de seu habitat.

Sapo pulga, considerado como o menor anfíbio do mundo, com apenas 9,8 mm, ele também é conhecido como Braziliam Gold Frog, tem apenas 9,8 mm e tem a sua pele pigmentada de dourado muito vivo. O menor do mundo é encontrado no hemisfério sul do planeta e pode ser menor do que uma falange dos dedos.

Estes são apenas alguns dos menores animais do mundo que são conhecidos, e por isso a natureza cada vez mais nos surpreende com suas novidades.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!