Página Inicial > Animais > Conheça Alguns dos Animais Mais Inteligentes e Incríveis do Planeta

Conheça Alguns dos Animais Mais Inteligentes e Incríveis do Planeta

Dizem que os seres humanos são os mais inteligentes de todo o reino animal, esta porém é uma afirmação que por muitos fatores pode ser questionada. Mas além de nós humanos os chimpanzés e outros tipos de primatas tem cérebros bem sofisticados e praticam ações que mostram que existe um grande grau de inteligência nestes animais. Fora todos os primatas, algumas outras espécies aparecem como bastante desenvolvidas intelectualmente falando, por isso conheça a seguir alguns animais surpreendentes que são bem inteligentes.

O porco, é um grande exemplar de inteligência, conheça um pouco mais sobre a sua mente a seguir.

Este é considerado um dos animais domesticados mais inteligentes do planeta. E por incrível que possa parecer as pesquisas ainda comprovam que todas as suas habilidades chegam até mesmo a superar a dos cães e gatos. Eles entendem bem como funciona um espelho, o que é algo bastante interessante. Além disto são realizadas frequentemente experiências com os porcos que são feitas com chimpanzés e os porcos se saíram bem melhor no assunto.

Os polvos possuem uma grande inteligência e ainda é um animal pouco estudado.

Entre animais considerados como domesticados, o polvo é um dos animais mais espertos e inteligentes dos invertebrados. Em testes feitos com labirintos e ainda uma resolução de problemas acabaram provando que esses octópodes contam com memórias de fatos recentes e memórias de fatos remotos. Eles ainda conseguem abrir frascos e apertar os parafusos até mesmo pegar um sanduíche que está dentro de uma cesta. São os únicos animais invertebrados conhecidos que tem a capacidade de utilizar estas ferramentas. E alguns deles foram inclusive vistos pegando cascas de coco e as transformando em abrigos para se protegerem.

Os corvos

O corvo tem a capacidade um tanto sinistra de imitar o som de algumas palavras. Em várias lendas este animal surge como um trapaceiro ou ainda portador de maus presságios, mas na verdade eles são mesmo é muito inteligentes. Como os polvos eles são capazes de realizar a utilização de ferramentas simples, bem como armazenar seus alimentos para o inverno e ainda memorizar experiências para utilizar posteriormente.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!