Página Inicial > Animais > Conheça Alguns Animais Estrategistas com as Suas Caças

Conheça Alguns Animais Estrategistas com as Suas Caças

Muitos animais, entre eles insetos, mamíferos, entre outros, empregam uma série de técnicas e estratégias no processo de predação, tudo isto que poderá contribuir para um equilíbrio de todo o número de indivíduos existentes de cada uma das espécies e ainda desempenham um grande papel em todo o sistema de seleção natural, por isso conheça a seguir algumas estratégias de caça que são infalíveis.

Aranhas utilizam a sua teia como um estilingue na caça de insetos.

Uma pequena aranha da espécie Naatlo Splendida, que vive na região da Amazônia peruana utilizas toda uma temática curiosa bem como eficaz para a captura do seu jantar, em toda a sua teia ela a transforma em um incrível estilingue.

Para que possa utilizar desta artimanha é possível que ela se coloque próximo do centro da sua teia e comece a esticar a mesma até se formar um pequeno cone com ela. Uma vez que estiverem nesta posição ela se lança para capturar muitos insetos voadores, mas sem se soltar. Toda a elasticidade da teia permite ainda que ela possa repetir toda a sua manobra por muitas e muitas vezes em segundos o que é uma arma infalível para caçar os insetos desavisados.

Os Golfinhos investem em caçadas cooperativas

Os golfinhos de rio por exemplo, desenvolveram um tipo de técnica bastante diferenciada e inusitada, além de muito inteligente, o que consiste em deslocar quantidades de água encanando assim e confundindo os animais com isto eles capturam suas presas que nadam rapidamente em direção a sua boca.

Os golfinhos batem as suas caudas no leito do rio para criar redemoinhos e deixar a água turva com lodo, desta forma o pânico se instaura entre todo o cardume. Eles bem assustados acabam tentando escapar sempre o mais rápido possível e acabam saltando na boca dos golfinhos que ficam apenas esperando.

Esta é uma técnica que pouco a pouco foi se aperfeiçoando, e enquanto que alguns golfinhos agitam todo o lodo do fundo da água, o resto apenas espera de boca aberta por4 peixes que estão desorientados e saltando fora da água.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!