Página Inicial > Viagens > Europa > Confira os Melhores Pontos Para Conhecer Genebra

Confira os Melhores Pontos Para Conhecer Genebra

Há quem afirme que Genebra, na Suíça, é um dos lugares do planeta para se fazer uma contemplação do que há de mais bonito no mundo. Eleita diversas vezes pelas revistas especializadas como uma das melhores cidades do mundo para se fazer uma viagem turística, Genebra está localizada à oeste do país, estando em termos de número populacional atrás de Zurique. A cidade de Genebra está situada bem ao lado de um dos mais importantes lagos europeus – o Leman – que é formado por águas do rio Ródano, que corta a cidade, e marcado por seus jatos de água que podem chegar a mais de 140 metros de altura.

Com uma população que não chega a 200.000 mil habitantes, Genebra é capital metropolitana e cosmopolita, figurando como uma das mais importantes do mundo, ao lado de Paris, Hong Kong, Nova Iorque, Zurique. É também o centro de diplomacia e de cooperação internacional por conta de várias presenças de importantes organizações internacionais.

Genebra também é sede de diversos departamentos e filiais como as Nações Unidas, a Cruz Vermelha e a UNESCO. Por isso, tantas vezes recebe a alcunha de “cidade da paz”. A cidade de Genebra também é largamente conhecida por ser importante coração financeiro do mundo. Lá estão alguns dos bancos de maior importância do mundo e que recebem as contas mais generosas da face do planeta.

A cidade de Genebra também é o importante ponto de partida para seguir em direção aos Alpes Suíços. Famosos por suas estações de esqui, onde também é possível observar a farta natureza rústica que se ergue por sobre a cadeia de montanhas totalmente cobertas pela neve.

Já para os amantes de ciência, o CERN, maior laboratório de física do mundo, fundado em 1953, fica em Genebra.

Em Genebra há de tudo um pouco: para os amantes de viagens que possibilitam conhecer cultura, trajetória e história, poderá ter a certeza de estar no lugar certo. Uma das catedrais erguidas pelo homem e mais famosas por sua história e arquitetura está localizada em Genebra. Trata – se da Catedral de Notre Dame, construída em 1852; há ainda a estátua de Henri Dufour,  co – fundador da Cruz Vermelha Internacional; Grand Théâtre, o sítio arqueológico da catedral de Saint Pierre e o Mur de la Réformation, que traz a imagem de Guillaume Farel, João Calvino, Theodore Beza e John Knox, todos figuras importantes da reforma protestante.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!