Página Inicial > Viagens > América do Sul > Vai Viajar Para a Incrível Colonia Del Sacramento? Confira o Que Fazer Lá Aqui

Vai Viajar Para a Incrível Colonia Del Sacramento? Confira o Que Fazer Lá Aqui

A cidade de Colonia del Sacramento teve a sua fundação que ocorreu no ano de 1680, onde na época Portugal colonizou a região e tornou a mesma um importante centro comercial e militar. Esta é a única cidade do Uruguai onde a colonização ocorreu por Portugueses, e por isso possui um estilo bem diferente de todas as outras cidades do país.

Levando isto em conta, passear por seu centro histórico é como fazer uma viagem no tempo, as ruas e casas foram fortemente preservadas para manter os seus aspectos originais, e por isso a seguir iremos mostrar um pouco mais sobre um passeio que pode ser feito na cidade em um bate e volta a partir de Montevidéu.

Saiba como chegar até Colonia

Para chegar a Colonia del Sacramento, a cidade fica localizada a pouco mais de 180 km de distância de Montevidéu, em um passeio que pode ser feito em uma viagem de duas horas. O caminho pode ser feito pela chamada Ruta 1 e existem dois pedágios em cada sentido, estes que custam em torno de 50 pesos uruguaios cada um deles. A rodovia é excelente, duplicada em sua maior parte do trecho, em contrapartida é um pouco cansativa e monótona já que o caminho é feito em linha reta o tempo inteiro e com paisagens rurais que parecem sempre iguais.

Chegando próximo de Colonia a via se torna de mão dupla e na entrada da cidade existem várias palmeiras enfeitando o seu acostamento. Outra particularidade é que a estrada acaba no terminal de ônibus e barcos bem próximos do centro histórico da região.

Você pode alugar um carro e fazer uma viagem de bate e volta, mesmo que fique poucos dias em Montevidéu. Ir bem cedo é uma boa pedida e por lá você fica poucas horas e é o suficiente para conhecer a parte histórica da cidade.

Colonia é a cidade mais próxima de Buenos Aires e existem várias ligações entre as duas cidades através dos chamados Buquebus, uma grande balsa que transporta pessoas e veículos pelo Rio de La Plata e por isso quem fica muitos dias na capital Argentina pode fazer também este passeio.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!