Página Inicial > Viagens > América do Sul > Conheça a Ilha do Caju: Delta do Parnaíba

Conheça a Ilha do Caju: Delta do Parnaíba

O Delta do Parnaíba e um destino turístico conhecido por ser o único em mar aberto das américas, localizado no litoral dos estados do Piauí e Maranhão. E neste local é possível encontrar uma ilha que realmente encanta pelas suas belezas naturais, chamada Ilha do Caju. O local é uma grande mistura de animais incríveis, mangues, lagoas cristalinas, dunas, matas, campos e também alagados de água salgada.

A Ilha do Caju acabou recebendo este nome em virtude da região central do local, onde é possível encontrar uma grande quantidade de cajuzeiros. Mas esta ilha conta com uma particularidade quando comparada com outros destinos: ela é de propriedade particular. Mas o local recebe visitantes, e o turismo no local realmente vale a pena.

As paisagens deslumbrantes, por sí só, já valeriam a ida até o local, mas os turistas ainda podem acabar aproveitando alguns outros benefícios, como é o caso das piscinas naturais. Além disso, os animais da região também acabam fazendo um grande espetáculo, como é o caos da revoada dos guarás.

As belezas naturais podem ser aproveitadas das mais variadas formas, sendo que uma das mais interessantes são as caminhadas. Já aquelas pessoas que preferem estar na água podem curtir os passeios de caiaque, que também acabam dando uma boa visão da ilha como um todo.

A região também é caracterizada pelos ventos fortes, portanto a prática de determinados esportes, como é o caso do Kitesurf, se torna uma atração à parte. Tanto os esportistas acostumados com a prática quanto pessoas que desejam apenas ter a sensação do esporte acabam dividindo o espaço.

As pessoas que possuem coragem suficiente para visitar determinadas regiões da ilha durante a noite podem acabar se deparando com jacarés que ficam no local, o que mostra que esta visita também pode ter características de aventura.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!