Página Inicial > Viagens > Caribe > Ilha de Saint Barth, Visite e Conheça Mais Sobre Essa Linda Ilha

Ilha de Saint Barth, Visite e Conheça Mais Sobre Essa Linda Ilha

A ilha de Saint Barth é um dos destinos caribenhos mais cobiçados por celebridades do mundo inteiro. Isto porque a ilha, paradisíaca é realmente um pedaço do paraíso na terra. Mas apenas um pedacinho. Isto porque a ilha de Saint Barth conta com apenas 25 quilômetros quadrados de extensão, 14 praticamente exclusivas e uma população que não alcança mais do que 9 mil habitantes, sendo que ser humano e natureza convivem em perfeito equilíbrio.

A ilha de Saint-Barthélémy, ou simplesmente Saint Barth é sem sombra de dúvidas um dos lugares mais exclusivos do Caribe. A ilha está localizada nas Antilhas Menores, a sudeste de Sant Maarten, e Saint Barth vem se firmando tanto entre as preferências de visitantes famosos e endinheirados, como também entre os que procuram destinos menos óbvios do cobiçado Caribe, mas que possam pagar por ele.

Alguns famosos que já passaram pela ilha, a modelo Kate Moss, a cantora Beyoncé e o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, podem dar um tom do que é o luxo e requinte natural da ilha.

A ilha foi descoberta em 1493, e logo foi batizada em homenagem ao irmão do navegador genovês Colombo. Mas, nas décadas seguintes, a ilha esteve sob o comando de países como a França, Suécia e até Malta. Por conta disso, é fácil perceber entre a população local a grande influência, em especial francesa. A ilha encanta não só pelo mar de tons que dispensam explicações, o principal cartão postal da região, mas também pela hospitalidade de seus moradores e exemplares arquitetônicos remanescentes do período em que Saint-Barth esteve sob domínio sueco, sobretudo em Gustavia, a pequena capital. Depois de muitas invasões de piratas, em 1784 a França cedeu Saint Barth à Suécia, de Gustavo III. Daí, surgiu o nome de sua capital, Gustavia.

Há duas formas de chegar a St. Barth. Para quem conta com bastantes privilégios, chegará em um luxuoso iatinho e aportará na marina de Gustavia. Já para quem for mortal, o aeroporto de Saint Jean é o destino. Há voos para a ilha a partir de San Juan, em Porto Rico, Anguilla e Saint Martin, com companhias como a Saint Barth Commuter (www.stbarthcommuter.com), Air Caraibes Express (www.aircaraibesexpress.com) e Winair (www.fly-winair.com).

A alta temporada segue entre os meses de dezembro a abril e, o período de furacão, frequente por aquelas ilhas, é de setembro a outubro. Então, planeje com cuidado sua viagem. Para ir até a ilha também não é necessário tirar visto. A moeda corrente é o euro.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!