Página Inicial > Saúde > Conheça a Dieta do Limão Para Perda de Peso

Conheça a Dieta do Limão Para Perda de Peso

O limão é uma das frutas mais populares e famosas do mundo inteiro. No Brasil, o limão é uma fruta relativamente barata, e que acaba tendo inúmeras funções na culinária. As pessoas costumam tomar sucos de limão, mas elas também podem utilizar o limão para as mais variadas receitas, inclusive salgadas.

Mas o que muitas pessoas não sabem é que o limão pode ser um poderoso aliado tanto para as pessoas que estão querendo ingerir vitamina C quanto também para as pessoas que estão querendo perder peso. O limão acabou, até mesmo, dando origem a uma dieta, que acaba ajudando na queima de calorias.

Vale lembrar que, apesar do nome de dieta do limão, esta não é uma dieta que vai obrigar as pessoas a pararem de comer qualquer tipo de alimento e passe a ingerir somente limão. Na verdade, a fruta acaba entrando como suporte para a dieta, sendo que ela deve ser consumida de tempos em tempos.

Como fazer a dieta do limão

Existem diversos métodos para que a dieta do limão seja feita, sendo que um dos mais comuns é ingerir limão espremido na água. É importante que as pessoas não acrescentem nenhum tipo de adoçante ou açúcar. Além disso, na dieta do limão também é importante que as pessoas tomem a mistura de limão e água quando ainda estão em jejum.

Uma outra dica é tomar o mesmo preparo, do limão espremido na água, mas antes de cada uma das principais refeições. Este simples suco de limão ajudaria as pessoas na hora que elas precisam digerir a comida que está sendo consumida naquele momento. Alguns especialistas afirmam também que o limão espremido na água morna acaba sendo mais efetivo.

Mesmo tomando o limão espremido, é importante que as pessoas consigam manter uma rotina de alimentação mais saudável, principalmente consumindo mais frutas no dia a dia.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!