Página Inicial > Esporte > Conheça a Carreira de Luiz Gustavo, Volante da Seleção Brasileira de Futebol

Conheça a Carreira de Luiz Gustavo, Volante da Seleção Brasileira de Futebol

O jogador começou a sua carreira timidamente na infância em uma escola no interior de São Paulo e também atuava em times amadores da cidade, ele então começou como um grande profissional através do time do Corinthians Alagoano e aos poucos ele acabou se transferindo para a Alemanha em 2007 quando foi contratado por empréstimos por um ano pelo time do Hoffenheim.

Nos times da Europa ao jogador começou a ter um bom destaque e começou também a chamar muito a atenção de vários times da Europa. Com isto a partir de janeiro de 2011 ele acabou sendo contratado pelo time Bayern de Munique por mais de 15 milhões de euros.

Ele então fez parte de um time vencedor que acabou ganhando a Tríplice Coroa durante a temporada de 2012 e também de 2013. Já em agosto de 2013 ele acabou sendo anunciado como jogador do time do Wolfsburg oficialmente onde utiliza a camisa de número 22.

A atuação do jogador na seleção brasileira

Foi no ano de 2011 que o jogador teve uma primeira convocação para toda a partida amistosa contra a Alemanha. E com isto Luiz Gustavo acabou entrando na partida aos 41 do segundo tempo, e fez toda a sua estreia pela seleção em agosto de 2011. Com isto o volante foi chamado para outros amistosos. E em 2013 acabou atuando como titular da Seleção Brasileira na Copa das Confederações, ele que foi assim um grande destaque do time nesta competição e venceu a Espanha por 3 x 0 na decisão do jogo.

O jogador atuou em vários clubes brasileiros, dentre eles temos o Cruzeiro, o Internacional, o Fluminense, entre vários outros campeonatos.

Devido a toda a sua agilidade de passe de bola e também toda a sua eficiência no campo de futebol, eis que o jogador foi escalado para atuar na Seleção brasileira agora como um membro oficial e efetivo para vencer a Copa do Mundo 2014 de futebol. Por isso vamos aguardar mais novidades pois o time está repleto de estrelas, e certamente iremos ganhar este mundial.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!