Página Inicial > Bem-Estar > Confira Algumas Atitudes Que Podem Fazer Você Viver Mais e Melhor

Confira Algumas Atitudes Que Podem Fazer Você Viver Mais e Melhor

Consumir alimentos como peixes e nozes, além de beber café e se casar são apenas algumas das várias medidas que poderão aumentar as suas expectativas de vida. Por isso saiba mais algumas informações sobre o assunto a seguir.

Contar com um estilo de vida saudável irá ajudar a ter uma vida que seja bem mais longa e melhor. Alguns dos aliados da longevidade são a prática considerada regular de uma atividade física e a alimentação bem equilibrada. Assim como toda a distância de comportamentos que são considerados como prejudiciais como o alcoolismo e o tabagismo por exemplo. Confira a seguir algumas medidas que poderão indicar a melhor qualidade de vida para que você viva por muito tempo.

Receitas para a longevidade.

Se case

Casar ou ainda simplesmente ter um companheiro ao longo da vida poderá dar muito mais anos para a vida das pessoas. Os adultos solteiros tem um maior risco de morte prematura, e por isso tem uma menor propensão a chegar na terceira idade do que os que vivem com um companheiro fixo. Pessoas que nunca se casaram tem mais do que o dobro de riscos de morrer de forma precoce do que as que vivem com um parceiro.

Beba café, porém com um pouco de moderação

Ingerir no máximo três xícaras de café diariamente é o suficiente para que possa prolongar as sua vida principalmente com as pessoas que tem mais de 50 anos. As quantidades de bebida tem a capacidade de reduzir em mais de 10% os riscos de mortalidade em um período equivalente de doze anos nesse público.

Saia do sedentarismo, fuja disto

Os prejuízos do sedentarismo são muitos, apesar disto não são evitados apenas com exercícios, mas também com uma boa redução do tempo que se passa sentado em frente ao computador. Por isso tenha atenção neste sentido.

Inclua boas quantidades de peixe em seu cardápio.

O alimento é rico em ômega 3 o que é um nutriente excelente para a saúde do coração, a recomendação de especialistas é que se consuma no mínimo duas porções de peixe por semana.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!