Página Inicial > Compras > Compras em Buenos Aires: Rua Florida

Compras em Buenos Aires: Rua Florida

Fazendo compras na rua mais famosa da Argentina – rua Florida

Em qualquer cidade visitada, dentro ou fora do país, sempre há o desejo de adquirir umas lembrancinhas. E, para quem visita Buenos Aires não seria diferente. Até mesmo porque, há diversos endereços ideais para se realizar compras de todos os tipos, e um deles é a tradicional e uma das mais famosas ruas de Buenos Aires, a Rua Florida.

A Rua Florida é um dos pontos de interesse não apenas de compras, mas a qual centraliza o melhor do comércio, restaurantes, cafés além de abrigar diversos prédios comerciais ao longo de suas 10 quadras. Ela segue de norte a sul no centro de Buenos Aires, se estendendo desde a Avenida Ricadavia (próximo a Plaza de Mayo), seguindo até a Plaza de San Martin. A sua grandeza não se dá apenas na extensão, mas também por seu o local de maior concentração de turistas que vão em busca de boas compras em Buenos Aires.

As tradicionais lojas ficam com suas portas abertas das 10:00 horas até as 20:00 horas, sendo que no verão, por conta do pôr do sol tardio, lá pelas 22:00 horas, vale muito a pena dar uma volta pelas galerias que dão voltas ou fazem saídas com o entorno da Florida, em especial para os que desejam trazer pequenas lembranças e souvenirs para casa. A maioria delas está instalada em prédios muito antigos, algumas ainda do século XIX, como a Galeria Pacífico, entre a Florida e Avenida Córdoba. Há também a Galeria Guemes, no 165, cujo prédio construído em 1915, foi tombado e declarado como Patrimônio da Humanidade.

Na extensão da rua Florida, há diversos ambulantes que dividem o espaço da rua com os turistas e oferecem vários artigos que muitas vezes são vendidos pelos lojistas – isto tudo a preços que podem ser barganhados facilmente. Mas é importante prestar atenção à qualidade dos artigos, que em certos casos estão muito aquém dos que são oferecidos nas lojas.

Para quem busca artigos de couro, por exemplo, o ideal é sempre comprar nas lojas, pois estas comercializam os melhores produtos. Há também diversas lojinhas que vendem os famosos alfajores – doces tradicionalmente argentinos, que não podem deixar de ser experimentados.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!