Página Inicial > Dicas de Compras > Comprar Varal para sua Casa e Apartamento

Comprar Varal para sua Casa e Apartamento

Como escolher varal para secar as roupas em casas térreas e apartamentos.

Quando as pessoas moravam comumente em casas grandes e com quintais bastava armar um varal nos fundos da casa, para poder colocar as roupas e lá, com qualquer ventinho e sol que batesse, todas as roupas lavadas pela manhã, logo à tarde, estariam sequinhas e prontas para serem passadas.

Hoje, contudo, isto já não é uma realidade entre na maioria das casas e dos apartamentos que se popularizaram e proliferaram após os anos 1960. Cada vez com menos espaço para as moradias, há também muito menos espaço para que roupas e mais roupas sejam “penduradas”  postas para secar, em especial para quem vive nos pequenos apartamentos, ou as tendências de moradia. Para as famílias que não dispõem de espaço para secadoras de roupa, a saída é ter ou varais de teto, ou os varais móveis, os quais podem ser levados de um lado para o outro.

Para quem mora em apartamento, mesmo que não sejam muito pequenos, é comum que as lavanderias não sejam tão espaçosas. Para escolher o varal, neste caso, deve-se considerar a ventilação do ar no ambiente. Se ela for bem intensa, o ideal é que sejam colocados os varais de teto. Estes, ficam suspensos e podem acomodar uma quantidade maior de roupas. Elas secam em menos tempo, e as trocas podem ser feitas mais vezes entre uma secagem e outra.

Já para os apartamentos que não possuem tanta ventilação de ar nas lavanderias, mas possuem sacadas onde há a presença mais constante do sol durante o dia, é melhor ter os varais de chão. Eles, por ocuparem pouco espaço e serem portáteis, podem ser colocados tanto na sacada, como ser deixado no chão. Há vários tamanhos de varais, pequenos, médios e os grandes. Todos eles são retráteis e, para serem guardados, ocupam pouquíssimo espaço. Desse modo, podem ser colocados em qualquer armário.

Verifique também de que material são feitos os varais, pois a maioria é fabricada a partir do alumínio. Eles não devem entrar em contato com água, pois enferrujam facilmente. Os preços costumam ser bem populares, mas é sempre importante verificar a procedência, para não ter de comprar diversos varais o ano inteiro.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!