Página Inicial > Mulher > Moda > Como Usar Vestido Branco o Ano Inteiro?

Como Usar Vestido Branco o Ano Inteiro?

Em geral, quando se pensa em vestido branco, a associação imediata é com a festa de final de ano. As mulheres escolhem vestidos de modelos dos mais variados para a virada do ano. Acontece que, por falta de conhecimento e até mesmo por ausência de certa ousadia, os vestidos brancos costumam ser aposentados logo depois. Passam, então, por esquecimento no baú, e somente retornam aos corpos, quando já está próximo da outra virada de ano. Por isso, vale saber que quem tem um vestido branco em casa, encalhado, deveria usá-lo mais vezes, senão o ano inteiro.

Cheios de frescor, os vestidos brancos nunca saem de moda. Isto porque a cor branca combina com todos os tons de pele e garante visuais tão elegantes quanto despojados. Para usar uma combinação de vestido branco em produções mais informais, é preciso atentar-se para alguns detalhes, como a escolha de uma lingerie que não marque e, além disso também é importante observar a possível transparência do tecido sob luzes mais fortes.

Os modelos de vestidos brancos podem ser usados, se seguidas as dicas de maneira bem assertiva, em qualquer tipo de produção, desde as mais simples quanto as mais elegantes. Para quem quer ir ao trabalho usando um modelo de vestido branco, deve ter os cuidados que todos os especialistas apontam como dicas de ouro, não abusar de transparências e, por baixo dele, dar preferência para os tons nude ou cor de pele. Para completar a combinação, usar sapatos que sejam adequados aos ambientes de trabalho – saltos mais altos para ocupações e cargos que exigem formalidade; sapatilhas para quem trabalha por muito tempo em pé. Complete com casaquinhos e blazers.

Para os dias mais frios, vale apostar em vestidos brancos também. A combinação branco e preto é comum, porém muito sofisticada. Aposte então em casacos pretos ou que mesclem as duas cores. Jaquetas de couro e botinhas de cano baixo podem ser boas pedidas para as mulheres mais ousadas. Já as clássicas, vale apostar em meias mais grossas – fio 80, por exemplo, em cores que acompanhem o tom dos sapatos.

Vestidos brancos com jaquetas jeans criam um efeito despojado, mas elegante. Em dias que tenham a temperatura mais amena, use com sapatilhas coloridas e sem meias. Fica bem jovial. Quem quiser conferir um pouco mais de elegância, pode aposta em um visual mais retrô, fazendo uso de colares de pérolas e outros acessórios.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!