Página Inicial > Mulher > Moda > Como Usar Sapatos de Salto Plataforma

Como Usar Sapatos de Salto Plataforma

Sapatos são uma paixão feminina seja lá qual for o modelo dele. Historicamente, eles estão ligados à evolução da sociedade, enquanto unidade social e econômica mesmo. Em vários momentos, bastava olhar para os pés de uma mulher que se sabia a sua origem e qual classe social ela pertencia. Ainda hoje, são os sapatos para as mulheres objetos de desejos, que muitas vezes pode denunciar seu bom gosto e bom senso ou simplesmente o seu exagero.

E um tipo de sapato que pode deixar bem claro isto, é o chamado sapato plataforma. Embora eles sejam encontrados em vários momentos da história – Luis XV por exemplo, adorava-os pois o deixavam bem mais alto do que o rei efetivamente era, os sapatos de plataforma não podem ser usados de qualquer maneira. A combinação precisa ser harmônica e confortável para quem os usa. E não se esqueça de que nem todas as ocasiões permite este tipo de salto.

A boa notícia é que eles, embora devam ser usados com parcimônia, nunca saem da moda, e são saltos clássicos. E poderão ser vistos nas vitrinas no ano de 2014 inteirinho.

As plataformas deixam as mulheres parecerem mais altas, mais sofisticadas- se usarem em momentos certos – também mais delgadas, sem castigar tanto os pés. Uma opção que funciona com perfeição para a noite e eventos elegantes são as sandálias com plataforma dupla e salto quadrado, decoradas com brilhantes e cristais grandes. Combine-as com vestidos curtos ou compridos, com transparências, que vão atrair todos os olhares.

Abuse também durante à noite de todos os modelos de plataforma nas cores mais metalizadas. Sempre com vestidos em cores mais neutras. Dão um charme para lá de particular.

Já para as mulheres mais delicadas e românticas, escolha sapatos plataforma mais redondos com plataformas do mesmo material, ou botas de cano médio e salto meia-plataforma.

Agora, quando usar plataforma com bico aberto, nunca use meia. Também não se esqueça de ter as unhas dos pés em ordem, se não causará impressão totalmente inversa do que se deseja.

A plataforma também deverá ter o número exato do pé, nem menos nem mais. Se não há o risco de uma queda eminente.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!