Página Inicial > Mulher > Moda > Dicas de Looks Para Você Usar Sapatos Com Glitter

Dicas de Looks Para Você Usar Sapatos Com Glitter

Uma das fortes tendências de 2015 é o uso de sapatos com glitter. Eles são bonitos, arrojados e, até bem pouco tempo, eram permitidos apenas para eventos noturnos, em ocasiões especiais. No entanto, hoje, estão em alta, e mais do que nunca, tornaram-se uma tendência, que veio forte para ficar não somente em 2015.

Pumps, sapatilhas, tênis, ankle boots, scarpins, oxfords caminham ao lado dos metalizados e paetês. Todos estes modelos de sapatos femininos vão fazer a cabeça da mulherada, bem como as vitrines, editorias. É possível que muitos vejam graça na afirmação, acontece que nãos e trata de simples modelos de sapatos, já tão conhecidos dos roteiros femininos. O diferente desta vez é que todos eles poderão vir decorados ou com acabamentos em glitter. Mas, embora seja um modelo democrático, pede alguns cuidados na hora de seus usos.

Estes sapatos com glitter fizeram muito sucesso em 2011, quando foram apresentados nas passarelas, em especial durante os desfiles do estilista Christian Louboutin. Saíram de cena, e agora voltaram com tudo novamente. Vale salientar que não se trata de acabamento em glitter em pó, mas sim uma textura aplicada recorrentemente em calçados de festa e tapetes vermelhos. Além disso, podem ser usados tanto para a noite quanto para o dia; em baixas ou em altas temperaturas, desde que a produção não se torne poluída e nem mesmo extravagante.

Para serem usados durante o dia, é importante fazer uma combinação com blusas básicas e jaquetas. Opte também por peças casuais como t-shirts, regatas, calças ou shorts jeans; e cores neutras, como o preto, branco, cinza e nude. De maneira geral, os sapatos com glitter aliam-se com graça ao jeans, pois os estilos criam um contraponto.

Já no inverno – estação que pede tons monocromáticos – alie-os aos motivos florais e animal print para um visual moderno. Invista em sapatos com glitter em cores mais versáteis, pois assim conseguirá combiná-los em um número maior de composições. Dê, então, preferência aos sapatos pretos, brancos, dourados e prateados. Ficam muito interessantes estes visuais.

Quem vai investir em sapatos com glitter para ir à eventos noturnos, é uma escolha muito assertiva. Alie-os às peças clássicas e refinadas, como camisas de seda, shorts de alfaiataria, maxicolares opacos e clutches. No entanto, o vestido preto é uma alternativa certeira para fazer par aos sapatos, tal como saias de nuances sóbrias e meias-calças.

Já para os dias mais quentes, aposte em composições mais sóbrias por meio de confortáveis sapatilhas, botas e ankle boots, oxfords.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!