Página Inicial > Mulher > Moda > Como Usar Sandálias Gladiadoras?

Como Usar Sandálias Gladiadoras?

Sapatos e sandálias são paixões fulminantes entre as mulheres. De acordo com especialistas, estas já eram usadas pelas mulheres mais nobres no Egito antigo, uma vez que foram encontrados alguns modelos de sandálias com saltos muito altos em tumbas junto às múmias. Provavelmente, os primeiros sapatos e sandálias, nesse padrão, foram fabricados em 1.000 a.C.

De lá, para cá, muitas foram as mudanças pelas quais passaram os sapatos e sandálias. Diversos modelos já foram criados, caíram em desuso, ganharam o gosto da nobreza e depois, muito depois, o gosto popular, quando os sapatos e sandálias então passaram a ser fabricados em larga escala.

Um modelo de sandália feminina que já esteve em alta, e que voltou com força total, tem a sua inspiração, justamente em um modelo bem antigo. Trata-se da sandália gladiadora. Estas sandálias eram usadas como símbolo de distinção entre classes sociais na Roma Antiga. Como  eram usadas pelos gladiadores, que brigavam para sobreviver no Coliseu, estavam diretamente ligadas às pessoas que eram nobres, porem escravas por não serem romanos legítimos.

As sandálias gladiadoras já estão em alta há algumas temporadas da moda. Elas se caracterizam por serem aquelas com amarrações e tiras até os tornozelos. De acordo com os desfiles da última temporada, as gladiadoras são aposta para a próxima estação em diferentes modelos e para qualquer ocasião. Inclusive durante o inverno, em versões mais rústicas ainda.

As gladiadoras podem aparecer diversas versões também. Uma que faz muito sucesso entre as mulheres é feita em estampa python, ou a estampa de couro de cobra, que há algum tempo vendo sendo explorada por grandes estilistas. Há a opção das gladiadoras ornamentadas com spikes, grande sensação da última temporada também, esse modelo, mais pesado pede tiras mais finas para equilibrar.

Há ainda as gladiadoras que são mais ousadas e mais sexy. Em geral, são as de amarrações delicadas, no entanto, em bastante quantidade. As pretas são as mais usadas, já que ficam bem em várias produções.

Alguns modelos ainda seguem padrões mais étnicos, remetendo a uma mulher verdadeira guerreira antiga, ou ainda as que fazem jus a tendência mais sutilmente, com poucas tiras e saltos bem finos.

Também existem as sandálias gladiadoras rasteirinhas. O modelo mais comum que se encontra nas lojas é bastante democrático, ou seja, fica bem para todos tipos de mulheres, sendo que a maioria delas podem usá-la, independente da grossura das pernas ou de sua altura.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!