Página Inicial > Mulher > Moda > Como Usar Salopetes, As Jardineiras de Saias

Como Usar Salopetes, As Jardineiras de Saias

As salopetes e as jardineiras são peças semelhentes: ambas possuem alças e uma cava profunda nas laterais. Entretanto, há  uma diferença bem básica entre elas: a salopete tem formato de saia, enquanto a jardineira tem formato de calça ou shorts na parte de baixo. O modelo mais tradicional entre as diferentes peças que existentes hoje é o jeans tanto para a jardineira quanto para a salopete, isto nos mais diversos tamanhos e modelos de calças de shorts e de sais. As duas peças são joviais e casuais, perfeitas para serem usados durante o dia. Use-as combinando com os mais distintos modelos de blusas.

Tanto a jardineira quanto a salopete são consideradas peças clássicas dos anos de 1990. Elas estão voltando com tudo, mas a jardineira ainda é a mais popular entre as duas. Para usar a salopete, valem as mesmas regras de uso e combinação da jardineira. Para combinar um estilo mais romântico, a dica é usar com sapatos baixos, já para quem deseja um look mais sofisticado e, delicado ao mesmo tempo, opte por usar nos pés os  espadrilhes.

Mas, tanto a jardineira quanto a salopete, não são as peças mais fáceis de serem combinadas. É importante seguir algumas regras de uso. Mesmo quem nunca usou uma salopete ou jardineira pode apostar em seu uso, pois é realmente muito bacana. Mas, por exemplo, ambas as peças estão proibidas para os ambientes de trabalho, justamente porque elas conferem muita informalidade ao visual.  Jardineiras e salopetes são peças despojadas e, por isso, devem ser usadas em ambientes informais. Caso queira usar em uma reunião à noite, prefira as jardineiras de calça e invista em saltos e acessórios que deixarão o visual um pouco mais formal.

Caso queira deixar jardineiras e salopetes mais formais, invista em uma jaqueta ou casaco por cima delas. Blazers também fazem este efeito. Ainda é possível combinar com camisas de seda, ou uma blusinha de renda.

Todas as mulheres podem usar jardineiras e salopetes. Apenas alguns truques em alguns casos, como as mulheres que têm busto maior devem  tomar cuidado, para escolher o modelo certo que não aumente ainda mais o busto. Mulheres com outros tipos físicos podem abusar da peça e usá-la da maneira que preferirem.

Para todas as mulheres que vão usar jardineira e salopete mais uma dica: prefiram sempre os modelos com caimento mais ajustado. Os muito largos causam a impressão de desleixo.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!