Página Inicial > Mulher > Moda > Como usar roupas que valorize a silhueta

Como usar roupas que valorize a silhueta

Uma dúvida recorrente em mulheres que são plus size – as que usam numeração de roupas acima de 44 – é como usar peças adequadas que valorizem as suas silhuetas.

O primeiro passo que é sempre indicado por todos os consultores de moda é que qualquer mulher, em particular a plus size deve conhecer muito bem o próprio corpo: saber suas dimensões, a parte que é maior, a parte que deve ser disfarçada e a que deve ser valorizada. Isto torna muito mais fácil escolher as peças que combinem em um visual de harmonização da silhueta, deixando o look moderno, gracioso e até sensual.

Um corpo plus size que seja proporcional – medidas iguais entre quadris e ombros – pede um tipo de roupa com modelagem mais reta, com cores mais escuras, uma vez que esta combinação cria a impressão de quilinhos a menos e ainda valorizam toda a silhueta, deixando-a visualmente mais longelínea e fina. E, se estas peças de roupa vierem com detalhes coloridos na posição vertical o efeito de valorização será ainda mais intenso.

Os acessórios também são importantes para na composição do visual. Brincos grandes, colares chamativos, desviam a atenção de partes do corpo que não estão tão harmônicas para o rosto da mulher, que em geral, é a parte mais chamativa do corpo.  Assim, os olhares que iriam para a barriga saliente, para o quadril largo e para as pernas grossas, irão para a bela  maquiagem, o cabelo bem arrumado e o sorriso no rosto.

Já para as mulheres que possuírem o quadril com uma medida maior do que o ombro, devem apostar em uma peça com modelagem reta e cor escura no quadril, como uma saia reta ou uma calça reta, e combine com uma blusa chamativa, valorizando a silhueta e equilibrando todo o contorno do corpo.

Para as plus size que têm ombros maiores do que os quadris – existem plus size com os quadris bem estreitos – o ideal é valorizar a sua silhueta ao usar blusas com modelagem reta e calças e saias mais chamativas. E se a mulher possuir pernas bonitas, os shorts estão liberados no lugar das bermudas, mas desde que não sejam muito curtos.

É importante salientar que para fazer a combinação com shorts, as mulheres plus size (na verdade qualquer mulher) deve estar com as pernas em ordem. Torneadas, sem manchas roxas, e sem flacidez. Se não, o efeito não sairá como desejado.

       

Compartilhe:

Deixe seu comentário!