Página Inicial > Decoração de Casa e Apartamento > Construção e Reforma > Como Usar o Mesmo Porcelanato na Casa Toda

Como Usar o Mesmo Porcelanato na Casa Toda

Se você estiver com uma reforma ou construção em aberto, agora provavelmente tenhamos a escolha de um porcelanato para tornar o piso de sua casa mais bonito e refinado.

Esta porém é uma decisão um tanto difícil de perto de tantas alternativas, quando você finalmente conseguir escolher, surge perguntas como por exemplo, se você pode utilizar o mesmo tipo de porcelanato em sua casa inteira.

Na hora de fazer a escolha dos porcelanatos é importante você pensar questões de ordem estéticas e técnicas como por exemplo a resistência mecânica, a absorção de água, o escorregamento, a resistência a manchas, entre outras situações.

A utilização de um mesmo porcelanato na casa toda, ajuda a implicar em um excelente desempenho do produto em um específico ambiente, mas pode gerar um desempenho não tão bom em outros espaços.

A grande diferença está em um mesmo ambiente como por exemplo o banheiro, onde a área do box possui uma maior tendência a escorregamentos e manchas, do que as áreas de fora devido ao contato com a água e substâncias como o shampoo, os condicionadores e os sabonetes por exemplo.

Outro ponto importante que precisa ser levado em conta, para atender os desejos do proprietário, e ter um mesmo porcelanato com o mesmo desempenho em qualquer ambiente de sua casa, existem marcas que fabricam o mesmo porcelanato com a mesma estampa e as suas superfícies são diferenciadas.

Como por exemplo, podemos citar os porcelanatos com mineral argento externo, mineral argento natural, e mineral argento polido.

Como são identificados os tipos diferentes de porcelanatos.

Os porcelanatos polidos por exemplo, possuem a sua superfície lisa e polida, este que após ter a sua massa pronta poderá receber um polimento e também uma camada protetora. Todos os porcelanatos que são polidos são extremamente lisos, e por isso é muito indicado para áreas secas da casa, dos quartos e corredores.

Os porcelanatos estruturados por exemplo, são assim chamados por ter uma superfície levemente abrasiva, excelentes para utilização em áreas mais úmidas, como por exemplo box de banheiro, garagens, decks, entre outros espaços.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!