Página Inicial > Mulher > Moda > Como Usar o Estilo Gótico Suave na Moda Verão Desse Ano

Como Usar o Estilo Gótico Suave na Moda Verão Desse Ano

 

O gótico suave é uma tendência da moda feminina 2015 /2016 que veio para ficar. Trata-se de uma releitura da tendência muito marcante e difundida entre os jovens durante os anos 1980. Inspirada no punk – rock da época, o gótico suave, ou como preferem dizer as seguidoras dessa tendência “pastel goth” é uma adaptação mais tropical do estilo anteriormente difundido. Aqui não há a presença da palidez mórbida nos rostos femininos, mas o preto não deixa de ser a cor da tendência.

Nesta nova fase do estilo gótico, as peças também fazem uma referência às outras tendências, como a boho, por exemplo, por essa razão, foram introduzidas ao visual algumas novidades, dando um toque mais fashionista, assim como atual.Sem sombra de dúvidas, um grande ícone dessa nova releitura do gótico é a cantora neozelandesa Lorde, uma vez que ela mescla os batons escuros com composiçõesem tom preto em seu visual.

É importante saber, portanto, neste novo momento do gótico, saber fazer as composições, usando diferentes acessórios, e peças de roupas. Aqui, é importante criar as composições para que elas sejam utilizadas em diferentes temperaturas – vale lembrar que o gótico tem as suas raízes na Europa, onde faz muito frio no inverno. Adaptar para o clima tropical, é de suma importância para efetivamente estar vestida no estilo “pastel goth”.

Para quem quer um visual mais básico, é fundamental saber combinar os diferentes acessórios, estes podem ser a peça chave de para este tipo de composição. Tachas, na maioria das vezes prateadas, pesadas, combinadas com as chokers, também conhecidas como coleiras, e os chapéus ajudam a dar o toque gótico aos looks.

As polêmicas tattoo-chokers voltaram com tudo, e ingressam ainda outros universos como o dos hipsters.  Se usados em ambiente informal conferem charme à composição.  Uma dica é compor os chokers com outras correntinhas mais compridas. Crucifixos devem ser evitados, ou no mínimo, balanceados.

Aposte ainda nos visuais com saias. As saias fazem parte do guarda-roupa de qualquer mulher. Podem ser usadas em todas as estações e em diferentes combinações. No gótico, usam – se as pretas, ou no mínimo com fundo preto. Se optar por algum tipo de estampa, luas, estrelas são bem-vindas.

Vestidos com estilo romântico, pretos, com saias rodadas e elásticos na cintura, também estarão em alta. Já o jeans é um clássico que se harmoniza com praticamente todas as tendências, são peças coringas e que ajudam a finalizar o visual. Botinhas, couro sintético, ajudam a completar o visual.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!