Página Inicial > Academia > Como Usar Corretamente Aparelhos de Ginástica em Parques

Como Usar Corretamente Aparelhos de Ginástica em Parques

Em vários parques públicos de grandes cidades existem aparelhos de ginástica, estes que poderão ser utilizados livremente por toda a população, e com isto estes aparelhos ajudam na prática de exercícios para fortalecer os músculos, mas se não forem utilizados corretamente poderão prejudicar toda a saúde e ainda ocasionar as devidas lesões.

O que comer antes de realizar os exercícios?

O primeiro passo para que se possa realizar exercícios com toda a segurança é contar com uma boa alimentação, e antes de partir para um parque é interessante se consumir um alimento que seja rico em carboidratos, como pães comuns ou uma banana com aveia. Este deverá ser o combustível principal dos 30 minutos de exercícios. E depois destes períodos as reservas deverão ficar em níveis bem baixos, e o corpo irá buscar outro tipo de combustível para que possa se manter ativo, predominando a queima de gordura do corpo, com exercícios aeróbicos.

Além disto é importante se ter um cuidado com a hipoglicemia, ou seja, o baixo nível de glicose no sangue nada mais é do que o quadro mais comum de um praticante que deverá ficar em jejum. Ela deverá provocar náuseas, bem como tonturas e em alguns níveis mais críticos desmaios e convulsões, e para que se possa fazer um bom exercício em jejum não irá ajudar a queimar a sua gordura mais rápido. Procure não se esquecer, procure sempre se manter bem hidratado com muita água ou mesmo isotônicos.

Os alongamentos

Essa é a parte do exercício mais interessante, e muito importante para que se possa evitar lesões. Cada um dos seus principais músculos do corpo deverá ser alongado por pelo menos 15 a 30 segundos antes e depois de todos os exercícios.

No caso de sedentários, e está mais de dois meses sem realizar exercícios regulares, é importante se procurar por profissionais que possam avaliar as suas condições físicas, bem como condições respiratórios e também cardíacas. E de nada adianta que façamos os exercícios sem os executar de forma correta, por isso é importante contar com um profissional adequado.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!