Página Inicial > Mulher > Moda > Dicas de Como Usar Clogs?

Dicas de Como Usar Clogs?

Todas as mulheres são apaixonadas por sapatos. Isto desde pequenas, e por todos os modelos que se possa imaginar. Os sapatos, de acordo com os historiadores, sempre estiveram na lista dos objetos mais desejados pelas mulheres, em especial pelas que pertenciam a certos extratos sociais. Sabe-se que as mulheres já usavam sapatos de salto, por exemplo, desde O Egito antigo, local onde foram encontrados os primeiros vestígios de saltos altíssimos nos pés das mulheres.

E os saltos não saem de moda. Apenas mudam de nome, vêm e vão, em estações, em  temporadas e em décadas. É o caso dos saltos clogs. Trata-se de um tipo de tamanco cuja origem é holandesa. Também conhecidos como tamancos com solado de madeira, ou  babuches – por causa de sua origem, eles foram muito utilizados nos anos 70 e 90 e agora estão de volta, inclusive foram grande destaque nos desfiles das semanas de moda em Paris e no Brasil, países  que os trouxeram novamente como tendência para a nova estação.

Os tamancos clogs geralmente têm solado de madeira, a parte de cima revestida em couro ou camurça e um acabamento com tachas pregadas em toda lateral do tamanco. Existem ainda modelos de clogs no estilo peep toe ou fechado total. Os clogs podem ser encontrados em cores como preto, marrom, branco ou em versões mais coloridas e até mesmo em modelos estampados. Estes tipos de sapatos fazem o estilo mais rústico, e também étnico do que qualquer outro tipo de sapato.

No entanto, são sapatos que pedem certas combinações, para que não erra na composição do visual. Clogs vão bem com diversas combinações – vão desde vestidos estampados, calça jeans skinny ou boca de sino, shorts e saias. Outra dica de como usar clogs é investir em acessórios no estilo folk, como bolsas com franjas ou no estilo romântico, com acessórios florais ou com rendas.

Ainda vale salientar que se trata de um tipo de sapato que não desse ser utilizado com grande frequência e nem por muitas horas. Por ser de salto muito alto, pode promover problemas na circulação das pernas, e causar inchaço, ainda mais em mulheres que não estejam acostumadas com saltos muito altos. Também é importante treinar um pouco o caminhar antes de sair usando os clogs pelas ruas. Por serem feitos em solado de madeira, são sapatos mais duros, e sem grande flexibilidade. Podem causar torções.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!