Página Inicial > Mulher > Maquiagem > Como colocar e usar cílios postiços?

Como colocar e usar cílios postiços?

Na hora de fazer uma maquiagem noturna, por exemplo, a grande dica dos maquiadores é que todas as mulheres devem destacar os olhos. Sempre.

E os cílios sedutores são essenciais para qualquer mulher arrasar no visual.

Contudo, nem todas as mulheres possuem cílios mais avantajados, e o que fazer então? Uso dos abençoados cílios postiços.

Os cílios postiços, como o próprio diz, são uma alternativa artificial para alongar os cílios menores e com pouco volume, mas que pode ser usado por qualquer mulher, em qualquer situação.

Os cílios postiços ainda possuem outra função: mudar por completo a expressão do olhar. Eles são feitos de pelos naturais ou artificiais – sendo esse último o mais comum. Os postiços são vendidos em uma variedade enorme de tamanhos, formas e cores.

É importante salientar que há três modelos vendidos no mercado: os cílios inteiros, vendidos em pares e na medida aproximada das pálpebras superiores, sendo que para usá-los é necessário apenas um pequeno acerto com a tesoura;

Há os cílios em tiras, vendidos em pedaços maiores e que devem ser cortados com tesourinha; e os cílios em tufos, que são vendidos em pedaços pequenos, sendo que o tamanho deles possibilita diversos tipos de aplicações, como, por exemplo, apenas nos cantos dos olhos.

Os maquiadores afirmam que os mais indicados são os inteiros, uma vez que oferecem um efeito muito mais natural do que os demais modelos.

Entretanto, a escolha por um ou outro vai depender do efeito que se deseja alcançar com cada um deles.

Lembrando que os inteiros oferece um olhar muito mais marcante do que os demais.

Os cílios postiços são ideias porque guardam em seu próprio uso pequenos truques que são usados nas diversas maquiagens – desde a mais simples para o dia a dia, até o make que é feito para ir à uma festa.

Os cílios aplicados de maneira mais centralizada disfarçam olhos caídos, já os que acabam extrapolando um pouco mais a região dos olhos, no limite do canto externo, ajudam a aumentar olhos pequenos, dando um formato amendoado a eles.

Eles são, por exemplo, altamente indicados para mulheres orientais, que possuem olhos pequenos e puxados.

Para colocar os cílios postiços o primeiro passo é deixa-los do tamanho dos olhos, na sequência, passe a cola para os cílios postiços bem na borda deles, pegue uma pinça, e fixe-os nos cantos dos olhos levando – os levemente para a parte interna.

Eles devem ficar bem rentes ao contorno dos olhos. Aguarde cerca de 20 minutos e aplique a camada de máscara para cílios.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!