Página Inicial > Mulher > Moda > Como Usar Bota Montaria um Clássico Entre os Femininos

Como Usar Bota Montaria um Clássico Entre os Femininos

Entra ano e sai ano lá estão elas nas vitrines de todas as lojas e, também, nos pés e pernas da mulherada. Trata-se do modelo de bota montaria, considerado já como um clássico entre os modelos de botas. A bota estilo montaria é uma peça coringa, que toda mulher deve ter. Com algumas variações em suas modelagens, a bota montaria tem cano longo, normalmente sem salto e, na maioria das vezes, traz uma fivela decorativa. Ainda assim, há alguns truques que podem ajudar a tirar melhor proveito da peça.

De acordo com os especialistas em moda, a bota no estilo montaria está presente no universo da moda há certo tempo. Já no século XVIII, algumas mulheres de classe alta vestiam bota para andar a cavalo, era então o início dos modelos montaria. Foi, portanto, dessa maneira, que o modelo teria surgido. A bota montaria era feita para os praticantes de hipismo, mas logo virou mania entre as mulheres pelo conforto e sofisticação. Coco Chanel, no início do século XX, era uma das que mais apreciava o estilo da bota montaria.

Como as botas são peças obrigatórias em qualquer guarda-roupa de mulher, isto sugere haver também várias maneiras de fazer uso dela. Este modelo de bota pode ser usado em  muitas situações, desde as mais descontraídas, até ocasiões mais requintadas.

Usadas com calças jeans, as botas de montaria devem combinar com uma calça de tonalidade escura, para ajudar a alongar a silhueta. Dê preferência para os modelos de jeans skinny, que se ajustam melhor ao corpo, e às pernas. Complete o visual com camisa e / ou blazer.

Aposte ainda em outra combinação muito atraente, simples e elegante: usar a bota montaria com legging. Trata-se de uma forma de deixar a composição bem atual; aposte ainda um blusão de tricô. Aqui, vale a mesma regra da calça jeans: usar a legging e a bota da mesma cor.

As botas de montaria ainda podem ser usadas com outra composição: os shorts. A dupla é bastante versátil, uma vez que pode ser usada em dias mais quentes, ou naqueles mais frios. Basta tirar ou acrescentar uma meia-calça. Para o look ficar moderno e descontraído, escolha shorts coloridos e combine com regata e camisa jeans.

Outra aposta muito bacana é bota de montaria com saia ou vestido. No entanto, quanto mais longo for o cano da bota, mais curto deve ser o comprimento da saia ou vestido.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!