Página Inicial > Mulher > Maquiagem > Como Usar Blush Corretamente?

Como Usar Blush Corretamente?

Existem vários tipos de blushes no mercado: líquido, bastão, compacto, mineral, cremoso, em mousse. Com certeza um deles atenderá suas necessidades, basta saber usá-los corretamente.

 

blush

 

O blush é indicado para deixar a sua composição mais viva e disfarçar a palidez. Ele sempre realça os traços, valorizando a beleza do rosto e devolvendo a naturalidade à pele.

 

blush mac

 

Para usar esta maquiagem corretamente, comece passando o pincel levemente sobre uma das cores. Antes mesmo de aplicá-lo, retire o excesso do produto no dorso da mão. Aplique o blush diretamente nas maçãs do rosto, fazendo movimentos circulares até alcançar o efeito desejado.

 

blush rosa

 

Sempre aplique o blush após a finalização da maquiagem da pele, dos olhos e dos lábios.

Use a cor sempre na região mais cheia das maçãs do rosto: para encontrar o local correto de onde deverá aplicar a maquiagem, sorria com os lábios fechados. Depois passe o pincel de forma bem sutil no centro da testa, na parte frontal do nariz, na maçã e também no alto do queixo.

 

blush tres

 

As cores de blushes para o dia podem variar de pêssego, salmão, rosa clarinho e rosa mediano. Já para a noite, as opções vão do terra, bronze claro, cobre escuro e marrom terra.

 

jogo de maquiagem blushe

 

As peles mais clarinhas ficam muito bem com blush rosado. Já as mais morenas, pedem os tons amarronzados e alaranjados.

Os tons de rosas, laranjas, vermelhos, marrons e acobreados dão total garantia de uma aparência muito mais corada deixando um aspecto de “saúde”, de pele que tomou um pouco de sol. Só tome cuidado para não exagerar na produção: errar a mão pode trazer um efeito artificial e fora do padrão.

 

blush jasminy maquiagens

 

Uma dica muito simples e fácil é apertar delicadamente as bochechas, até ficarem bem coradinhas e assim usá-la de referência para a cor do blush. O tom da maquiagem que mais se aproximar é o correto para o seu tipo de pele.

O truque deixa claro que o blush deve estar sempre de acordo com seu tipo, diferentemente de batons e sombras que dão a oportunidade de ousar. No caso do blush evitar o aspecto artificial é a melhor dica.

 

pinceis de blush

 

Siga estas técnicas e aproveite para fazer muito sucesso com o seu blush!

Compartilhe: